Agora

Por usar ponto eletrônico em jogo em que estava suspenso, técnico volta a ficar na mira do STJD Cuca na berlinda

Técnico terá o seu recurso julgado hoje pelo STJD e pode ser suspenso por até seis partidas do Verdão

- Matheus Sales, sobre ainda não ter feito gols pelo Verdão em 28 jogos (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras pode se deparar a partir de hoje com um problema. Isso porque o técnico Cuca será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo uso do ponto eletrônico contra o Fluminense, no dia 25 de maio, e pode receber um gancho de até seis jogos.

O início da sessão das pautas que serão julgadas pelo tribunal hoje tem início marcado para as 13h e vai acontecer no Pleno do tribunal esportivo, no Rio de Janeiro.

A decisão que for tomada neste momento do processo tem caráter definitivo, ou seja, não há mais espaço para novos recursos do departamen­to jurídico palmeirens­e.

Cuca foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Este item fala sobre praticar “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras.”

A suspensão máxima nestes casos é de seis jogos.

No primeiro julgamento, o técnico alviverde admitiu o uso do ponto eletrônico e recebeu dois jogos de suspensão no dia 2 de junho.

Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, também punidos com dois jogos em junho no mesmo julgamento, cumpriram o castigo no mês passado, nas partidas contra Flamengo (vitória por 2 a 1, em Brasília) e Corinthian­s (1 a 0, no Allianz).

O departamen­to jurídico busca absolver o treinador.

Caso ele seja punido, no entanto, desfalcará o banco de reservas do Palmeiras já no domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Governador.

“Ele [Cuca] é um cara que sempre fica à beira do campo passando instruções, mas tem o Cuquinha, o Alberto, o pessoal da comissão, que se ele ficar fora podem suprir essa necessidad­e”, afirmou o volante Matheus Sales.

Jogada estratégic­a

Após o primeiro julgamento, o departamen­to jurídico do Verdão entrou com um recurso apenas para pena recebida por Cuca. A ideia, na verdade, era estratégic­a.

Ao pedir revisão do processo, o jurídico conseguiu uma liminar, que liberou Cuca para comandar a equipe, sobretudo, no clássico contra o Corinthian­s, dia 12 de junho.

Com isso, o clube deixou que os auxiliares cumprissem a pena já pensando no futuro. Agora, caso Cuca tenha sua pena mantida ou ampliada, tanto Cuquinha, como Alberto Valentim são opções para ficar no banco.

Cuca soma 26 jogos no comando do clube. São 15 vitórias, três empates e oito derrotas. No único jogo que não comandou o time, justamente contra o Fluminense, no jogo do ponto eletrônico, a equipe venceu os cariocas por 2 a 0 sob a batuta de Cuquinha.

 ?? Cesar Greco - 6.mai.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Cuca terá seu recurso julgado pelo STJD por usar ponto eletrônico para instruir o time contra o Fluminense, em confronto em que estava suspenso; ele havia tomado dois jogos de suspensão, agora pode pegar seis
Cesar Greco - 6.mai.16/Ag. Palmeiras/Divulgação Cuca terá seu recurso julgado pelo STJD por usar ponto eletrônico para instruir o time contra o Fluminense, em confronto em que estava suspenso; ele havia tomado dois jogos de suspensão, agora pode pegar seis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil