Agora

Amor sem tamanho

‘O Bom Gigante Amigo’ estreia com história de carinho entre órfã e grandalhão cheio de amor para dar

- (Leonardo Volpato)

Estreia hoje nos cinemas do país o longa-metragem da Disney “O Bom Gigante Amigo”, do diretor Steven Spielberg, baseado no livro de mesmo nome do escritor britânico Roald Dahl, de 1982. No filme, uma órfã chamada Sophie (Ruby Barnhill) é sequestrad­a por um gigante (Mark Rylance), que a leva para a Terra dos Gigantes, local onde mora.

Em princípio, o sujeito de sete metros de altura, orelhas enormes, olfato apurado e um jeito de falar todo errado causa pavor na menininha de dez anos.

Porém, quando ambos chegam ao seu vilarejo, ela descobre que se trata de uma alma bondosa e que necessita de ajuda. Por lá, sobretudo dentro de sua caverna, ele sofre com o bullying e a renegação dos outros gigantes, que são bem maiores e não o tratam com bons olhos por ele se recusar a devorar meninos e meninas.

Em um mundo que mistura fantasia e realidade, a história mostra os planos de BGA, como a jovem chama o novo amigo (abreviação de bom gigante amigo), para se livrar dos maldosos rivais locais e dar uma lição neles.

Desengonça­do e cativante, o gigante vai ganhando a confiança da menina e o amor dela. Sophie resolve permanecer na Terra dos Gigantes e conhecer a Terra dos Sonhos, local de magia em que o gigante guarda todos os sonhos bons que ele mesmo colhe para mandar às criancinha­s no mundo.

Um dos momentos mais divertidos do longa é quando os dois amigos vão a Londres, encontrar-se com a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton). No começo, ela se assusta com aquele ser descomunal. Porém, depois que os deixa entrar em seu palácio, vê que se trata de uma criatura adorável e que tem muita, muita fome.

Vale lembrar que o roteiro da produção demorou 25 anos para ficar pronto. Ele é assinado por Melissa Mathison, a mesma que ganhou o Oscar por ter escrito “E.T - O Extraterre­stre” (1982).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil