Agora

Marta diz que não vai aumentar taxas e ataca ‘improviso’ de Haddad

Pré-candidata diz se arrepender de ter criado taxa do lixo, o que lhe rendeu o apelido de Martaxa

- (FSP e UOL)

A senadora Marta Suplicy (PMDB), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, se compromete­u ontem a não aumentar taxas em uma eventual gestão sua na cidade e disse ter se arrependid­o de ter criado a taxa do lixo em 2003, quando era prefeita. “Sim, me arrependo, acho que a cidade naquele momento não tinha condição de ter aquela taxa”, afirmou na sabatina realizada pela “Folha de S.Paulo”, pelo UOL e pelo SBT sobre sua précandida­tura à prefeitura.

Quando criou a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliar­es, a então prefeita ganhou o apelido de Martaxa.

A senadora também fez inúmeras críticas à presidente afastada Dilma Rousseff e ao atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ambos do PT, partido que Marta deixou no ano passado. A exprefeita falou da oposição que fez à escolha do PT de lançar a candidatur­a de Dilma para um segundo mandato. Ela disse que, na sua avaliação, o maior erro político do ex-presidente Lula foi “escolher a Dilma e escolher o Haddad”.

Ciclovias e Uber

Ela afirmou gostar das ciclovias da cidade, mas quer alterar o projeto: “Fazem parte de uma cidade moderna. Mas o atual governo fez sem planejamen­to, isso é muito ruim. Há pessoas contra e a favor. É uma caracte- rística desse governo: o improviso e a beligerânc­ia [entre as partes envolvidas].”

Sobre o Uber, ela concorda com as críticas dos taxistas de concorrênc­ia desleal fren- te ao aplicativo e promete equilibrar essa relação. “O prefeito desregulam­entou. Os taxistas não estão conseguind­o pagar a prestação do carro, e o Uber também en- trou (no mercado) penalizado. Isso é uma marca de improviso desse governo. Acho importante (o Uber), mas os taxistas têm que entrar também.”

 ??  ??
 ?? Lucas Lima/UOL ?? A senadora Marta Suplicy (PMDB), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, fala na sabatina, ontem
Lucas Lima/UOL A senadora Marta Suplicy (PMDB), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, fala na sabatina, ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil