Agora

Jesus eessccooll­hhee Guardiola, mas segue no Verdão até janeiro

Negociação do astro palmeirens­e com o Manchester City por R$ 116 milhões está praticamen­te fechada

- (UOL e Agências)

Goiânia O atacante Gabriel Jesus admitiu ontem, em Goiânia, onde está concentrad­o com a seleção brasileira, que o seu futuro está “quase definido” e que já escolheu por qual equipe da Europa quer jogar. Apesar de ele não ter adiantado, o destino será o Manchester City, da Inglaterra, conforme asseguram pessoas próximas ao jogador. No entanto, Jesus disputará o Brasileirã­o deste ano até o final e se mudará apenas em janeiro de 2017.

O clube inglês, que terá o espanhol Pep Guardiola como treinador a partir da temporada que se iniciará em agosto, pagará 32 milhões de euros (R$ 116,15 milhões na cotação atual). O Palmeiras receberá 30% do valor.

“Com respeito a vocês da imprensa, meu futuro está definido. Minha família, meus representa­ntes e o Palmeiras sabem para onde quero ir. Meu foco agora está na busca deste ouro. Sobre a negociação, [está] encaminhad­a, quase definida”, admitiu o camisa 33 do Verdão (e 11 da seleção brasileira que disputará a Olimpíada).

O que mais motivou Jesus a negar outros gigantes europeus —Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique também haviam manifestad­o interesse— foi um telefonema de Guardiola. Ao ser questionad­o, o jogador deu uma resposta ensaiada, negando-se a dar detalhes.

“É meio complicado falar. Já disse que responderi­a só uma vez. Está quase tudo certo, pô, não tem como falar dessa ligação, é uma coisa particular, eu gostaria que respeitass­em, pois é algo particular. Pô, já falei de negociação, respeito vocês, mas só darei uma resposta.”

Gabriel Jesus ainda deu sua palavra de que não se deslumbrar­á com o assédio durante a Olimpíada do Rio.

“Sou bem centrado no que eu quero. Desde o começo do ano existe esse negócio de negociação, mas nunca deixei cair. Quando entro em campo, só penso em futebol. Como minha cabeça só estava no Palmeiras, agora também só penso em disputar a Olimpíada e tentar ajudar da melhor forma possível para que o ouro venha”, afirmou o atacante do Palmeiras.

Vaga ainda aberta

Horas depois de Jesus declarar no Rio que provavelme­nte deixará o Palmeiras, Cuca quebrava a cabeça em São Paulo para saber quem substituir­á o artilheiro do Brasileirã­o na partida contra o Botafogo, domingo, na arena do alvinegro carioca. O técnico palestrino ainda não definiu qual jogador ficará com a vaga. Erik é o favorito.

“Qualquer equipe vai ser dependente de um jogador bom e diferencia­do como o Gabriel. Levará um tempo para quem entrar no lugar dele, são outra funções. Perder um jogador dessa qualidade, qualquer um sente, mas o Brasileiro é longo. O grupo tem jogadores de qualidade para suprir a ausência. Não igual a ele, mas alguém para manter o mesmo nível”, falou Edu Dracena.

A meta do Verdão é terminar o primeiro turno na ponta —faltam três rodadas— ,a despeito da ausência de Jesus.

 ?? Ueslei Marcelino/Reuters ?? O atacante palmeirens­e Gabriel Jesus participa de treinament­o da seleção brasileira olímpica no estádio Serra Dourada, em Goiânia; na entrevista coletiva, ele admitiu que deve deixar o Verdão após o Brasileiro
Ueslei Marcelino/Reuters O atacante palmeirens­e Gabriel Jesus participa de treinament­o da seleção brasileira olímpica no estádio Serra Dourada, em Goiânia; na entrevista coletiva, ele admitiu que deve deixar o Verdão após o Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil