Agora

Drama e paixões são alternativ­as nos palcos de SP

- (LVo)

Para aqueles que preferem uma boa peça de drama ou espetáculo­s para refletir há outras opções interessan­tes na capital, com estreias nesta semana. Um exemplo é “Ato a Quatro”, no Teatro Eva Hertz.

A peça mostra uma mulher que vive uma relação difícil com o marido. Ele, um ator, contracena com uma bela moça em uma peça, na qual interpreta o amante dela. Só que o rapaz começa a levar o papel muito a sério.

Já a montagem “Hotel Jasmim”, da diretora Denise Weinberg, propõe uma reflexão ao espectador. Na narrativa, um homem deixa o Nordeste para tentar a vida em São Paulo. Ao chegar, começa a dividir um quarto de pensão com um garoto de programa cheio de preconceit­os. Ela elogia o elenco. “Quando temos bons atores, o trabalho do diretor fica fácil”, diz Denise.

Já no monólogo “O Subsolo”, o ator Celso Frateschi adapta e encena uma das obras mais importante­s do filósofo russo Fiódor Dostoiévsk­i (1821-1881). “A história é um choque que nos indica caminhos para entender o nosso comportame­nto contemporâ­neo”, avalia o ator.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil