Agora

Traficante brasileiro monta cela de luxo no Paraguai

- (UOL)

Assunção Preso desde 2009 em Tacumbú, uma das prisões mais lotadas do Paraguai, o narcotrafi­cante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão vivia em uma cela com três suítes, televisão de plasma e até uma biblioteca com a coleção em DVD da série sobre o colombiano Pablo Escobar.

Condenado por lavagem de dinheiro e procurado no Brasil por narcotráfi­co, Chimenes Pavão era protegido pela cumplicida­de comprada de altos funcionári­os.

O caso veio à tona na noite de terça-feira, após a descoberta de uma bomba de explosivos plásticos no muro da penitenciá­ria. Supostamen­te serviria para uma fuga. As informaçõe­s são da agência AFP, que foi a visita guiada de autoridade­s judiciária­s.

“Vamos demolir a cela de Pavão e tomar medidas contra os diretores que permitiram os privilégio­s”, disse o ministro da Justiça, Ever Martínez, que assumiu na quinta-feira passada ante a destituiçã­o por este escândalo de Carla Bacigalupo.

Detentos lamentaram a transferên­cia de Pavão, que, segundo eles dava dinheiro para arrumar a quadra de futebol e a capela da prisão.

A advogada do traficante, Laura Acasuso, afirmou que vários ministros da Justiça e ex-diretores de Tacumbú sabiam dos privilégio­s de Pavão e de outros presos de destaque.

 ?? Norberto Duarte/AFP ?? Cela de Jarvis Chimenes Pavão com TV de plasma TV, biblioteca e DVDs do seriado sobre Pablo Escobar
Norberto Duarte/AFP Cela de Jarvis Chimenes Pavão com TV de plasma TV, biblioteca e DVDs do seriado sobre Pablo Escobar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil