Agora

Prass depende de teste no vestiário para jogar

- (FSP)

Será apenas momentos antes do amistoso de hoje, contra o Japão, às 16h30, em Goiânia, que o técnico Rogério Micale poderá saber se contará com Fernando Prass na meta da seleção brasileira olímpica, que se prepara para os Jogos Rio-2016.

Com dores no cotovelo direito desde segunda-feira, o goleiro palmeirens­e treinou ontem, mas terá que fazer um teste antes do jogo, já no vestiário do Serra Dourada, para confirmar a escalação.

Se Prass for vetado, Uilson, do Atlético-MG, será titular.

O arqueiro alviverde, de 38 anos, foi chamado por Micale para dar mais experiênci­a ao elenco canarinho que busca o inédito ouro olímpico. Por isso a preocupaçã­o de tentar escalá-lo nesta partida.

Enquanto a posição de goleiro preocupa, o ataque já empolga o torcedor antes mesmo de entrar em campo.

Um time ofensivo com Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel e apenas um volante de marcação. Um esquema inédito na seleção, o 4-1-4-1, deverão ser as principais armas do Brasil na Olimpíada.

Fã de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, Micale não descarta ainda escalar o time com quatro atacantes. Em Teresópoli­s, ele ensaiou várias vezes o atacante Luan, do Grêmio, junto com Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

“É possível ser equilibrad­o com quatro atacantes se houver entendimen­to do momento de mudar a chave [de todos marcarem quando o time perder a bola]. Quanto mais jogadores em campo com qualidade técnica acima da média, melhor”, explicou o comandante da seleção.

Convocado para ser titular, o meia Renato Augusto ficará na reserva em Goiânia.

 ?? Eduardo Anizelli - 20.jul.16/Folhapress ?? O goleiro Fernando Prass durante treino da seleção na Granja Comary, em Teresópoli­s, no Rio de Janeiro
Eduardo Anizelli - 20.jul.16/Folhapress O goleiro Fernando Prass durante treino da seleção na Granja Comary, em Teresópoli­s, no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil