Agora

Buffarini declara independên­cia de Patón

- (Carlos Alciati Neto)

A parceria entre o lateral direito Buffarini, 27 anos, que se apresentou oficialmen­te ontem como novo reforço do São Paulo, com o técnico Edgardo Bauza rendeu uma Taça Libertador­es pelo San Lorenzo-ARG. Mas não é algo imprescind­ível.

Ele foi descoberto na posição por outro comandante, disse que aceitou o desafio pela grandeza do Tricolor e até torce por Patón no comando da seleção argentina.

“Já se vinha falando do meu nome antes de o Patón chegar. Com todo respeito ao Patón, quem me contratou foi o São Paulo. Se ele assumir a Argentina, ficarei feliz porque ele merece, sei o quanto é capaz. É o sonho de todo treinador assumir a seleção do país”, afirmou.

De acordo com o diretor executivo, Gustavo Oliveira, a informação procede: já faz um ano desde a primeira vez que o Tricolor sondou o atleta. “Ele tem caracterís­tica de jogador que se entrega, que joga com paixão, com coração, e vai poder mostrar isso aqui”, disse Oliveira.

O jogador demonstrou estar atento à responsabi­lidade que o Tricolor tem em deixar a incômoda oitava posição e voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. “Sei que temos a partida de domingo [amanhã] às 11h contra a Chapecoens­e, depois contra o Atlético-MG [na próxima quinta]. Temos de ganhar para poder chegar à Libertador­es”, lembrou.

A posição de lateral foi descoberta por Juan Pizzi, atual treinador da seleção chilena, que há três anos comandava o San Lorenzo. Mas, no entanto, apesar da versatilid­ade, ele não cogita fazer a função que era de Paulo Henrique Ganso.

“Patón sabe que pode me utilizar pelo lado direito em qualquer função. No setor direito, eu me sinto cômodo, mas essa decisão é dele”, disse.

 ?? Luis Moura/ WPP/Ag. Globo ?? O lateral direito argentino Buffarini concede entrevista no CT do São Paulo; jogador diz que a história do São Paulo pesou mais do que a ligação com Patón
Luis Moura/ WPP/Ag. Globo O lateral direito argentino Buffarini concede entrevista no CT do São Paulo; jogador diz que a história do São Paulo pesou mais do que a ligação com Patón

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil