Agora

Importado

- (Laís Oliveira)

“Eu me senti ‘um peixe na água’, como falamos. A cidade é cosmopolit­a, rica culturalme­nte, e fui superbem recebido. Espero estar sempre viajando entre Brasil e Portugal”, vibra o artista.

Além de arrancar suspiros na televisão, Carvalho é também arquiteto, profissão que não pratica. “Sempre tive essa aptidão para artes, desde pequeno gostava de desenhar, de fazer escultura e de representa­ção. Quis ser desenhista, pastor de rebanho, pirata, médico e, por fim, ator”, diverte-se ele, que brincava de teatro com Fili- Pedro Carvalho, ator pe, seu gêmeo, e Joana, a irmã mais velha.

Nascido em Guarda, no norte de Portugal, Carvalho foi modelo antes de atuar. Trabalhou no cinema, em seriados e em novelas, até que fez a trama portuguesa “O Beijo do Escorpião” (2014), na qual vivenciou uma história de amor gay. “Adoro ser camaleão e fazer personagen­s diferentes uns dos outros e de mim. Isso me faz sair da minha zona de conforto como profission­al e também como humano.”

Carvalho está solteiro, ansioso por encontrar sua alma gêmea e realizar o sonho de ser pai. “É meu objetivo de vida. E, além de ser pai biológico, tenho vontade de adotar crianças, tirá-las da rua e dar amor, educação e uma família”, lista. Bons lugares para encontrá-lo são exposições de arte ou teatros. Ele ainda pratica crossfit, anda de bicicleta e corre. “Sou apaixonado pela vida. Meu lema é aproveitar cada dia ao máximo.”

Em Portugal, estamos mais acostumado­s com o português do Brasil, mas para vocês é mais difícil entender o nosso jeito de falar

 ??  ?? O português Pedro Carvalho quer fazer mais novelas aqui
O português Pedro Carvalho quer fazer mais novelas aqui

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil