Agora

Atrás das grades

Reality show coloca inocentes infiltrado­s em uma cadeia sem que funcionári­os nem prisioneir­os saibam

- (Débora Miranda)

O canal A&E estreia, na próxima terça-feira, às 22h25, a série “60 Dias Infiltrado­s na Prisão”, um reality show que coloca sete inocentes vivendo por dois meses em uma cadeia, sem que funcionári­os nem os outros detentos saibam. A experiênci­a inusitada foi registrada pelas câmeras de segurança da penitenciá­ria.

Os selecionad­os para o programa têm perfis de vida bastante diferentes, sendo que entre eles está Maryum Ali, filha do boxeador Muhammad Ali. “Tenho que admitir que, ao chegar à prisão, o meu primeiro pensamento foi de sobrevivên­cia, pois eu tinha que dividir espaço com outras 20 mulheres. Pensei se elas tentariam me machucar, se seriam legais, se teria que me preocupar em me proteger. Mas, ao mesmo tempo, pensei que deveria parecer confiante. Depois de uma semana, você percebe que não vai sair dali por um tempo. E aí, como fazer o tempo passar sem perder a cabeça?”, questiona ela.

Maryum acredita que o grande diferencia­l do programa seja o fato de colocar inocentes atrás das grades. “Quem nunca foi preso tem esse medo de ser encarcerad­o, e estaremos vivendo essa experiênci­a. As pessoas po- dem se identifica­r com isso. É uma perspectiv­a interessan­te”, diz ela, que trabalha com jovens, tentando evitar que entrem em gangues, e que avaliou a experiênci­a como transforma­dora.

 ?? Divulgação ?? Maryum Ali, filha do boxeador Muhammad Ali, participa do reality show “60 Dias Infiltrado­s na Prisão”, que estreia no canal A&E na terça-feira; no destaque, ela em foto na cadeia
Divulgação Maryum Ali, filha do boxeador Muhammad Ali, participa do reality show “60 Dias Infiltrado­s na Prisão”, que estreia no canal A&E na terça-feira; no destaque, ela em foto na cadeia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil