Agora

Alceu Valença celebra seus 70 anos com festa pernambuca­na em São Paulo e comanda sete horas de forró de graça

-

No dia 1º de julho, Alceu Valença completou 70 anos. Para celebrar, ele promete uma festa cheia de animação neste domingo, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, com sete horas de forró e entrada gratuita. É o “São João de Alceu”, em que ele convida a Banda de Pífanos Zé do Estado e o cantor Silvério Pessoa para dividirem o palco com ele. “Essa festa eu trago de minha cidade, São Bento do Una (PE). Foi lá que eu comecei a ouvir o forró, na feira e com os aboiadores cantando no meio do mato. Eu via toda essa cultura nordestina, do sertão profundo, que foi o que inspirou o meu trabalho”, conta Alceu Valença, que está circulando pelo país com o seu show dedicado a São João.

“Vou chegar aí em São Paulo botando para quebrar!”, promete o artista. “A apresentaç­ão que farei é bem semelhante ao que mostrei no bloco Bicho Maluco Beleza. Vai ser muito bacana!”, diz, animado. O bloco passou por São Paulo, também no Ibirapuera, em janeiro, tempo de pré-Carnaval.

Além das três atrações musicais em destaque, o “São João de Alceu” terá barracas com comidas típicas e uma decoração inspirada nas festas nordestina­s. “Hoje, existe essa coisa de mau gosto que acontece por aí, então, eu quis fazer o São João verdadeiro. Para isso, eu convidei a Banda de Pífanos Zé do Estado e o Silvério Pessoa, que sabem cantar o forró de verdade. E me chamei também”, brinca o artista.

O show de Valença terá músicas de Luiz Gonzaga, além de suas composiçõe­s mais forrozeira­s, como “Coração Bobo”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Cabelo no Pente”, “Solidão”, “Embolada do Tempo” e “Lava

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil