Agora

Manual de seis marchas deixa modelo mais esperto

- (RR)

O motor 1.4 de até 106 cv dá conta do recado, mas não empolga. Onix e Prisma atingem 120 km/h sem esforço e ele trabalha confortáve­l a 3.000 rpm.

No entanto, sofre um pouco em ultrapassa­gens e subidas, com resposta abaixo de rivais, e deixa perceber que a cabine ainda falha em isolar ruídos.

O teste de 200 km por serras gaúchas entre Gramado e Bento Gonçalves mostrou uma direção elétrica precisa e um bom com- portamento da suspensão.

As alterações resistiram bem aos buracos, ainda que com alguma rolagem da carroceria.

O esperto câmbio manual de seis marchas permite uma condução dinâmica. O automático de seis também é ágil e peca apenas nas trocas manuais por botão, pouco práticas.

Falta um controle de estabilida­de, presente no Ford Ka. Durante a avaliação, hatch e sedã fizeram consumo médio de cerca de 12 km/l com gasolina.

O interior continua oferecendo espaço razoável. Nas versões mais caras, o acabamento em dois tons dá um ar mais refinado mesmo sem alteração nos materiais. Há ainda bancos mais estilosos com as abas laterais maiores e faixas de couro nas pontas.

A forração das portas acompanha o padrão do painel e a posição incômoda dos puxadores foi corrigida. Visual agrada. My Link e OnStar entregam conexão muito acima dos rivais Motor revisado bebe pouco, mas não empolga. Interior ainda pode melhorar

 ??  ?? Mudança leve na traseira inclui lanternas quadradas
Mudança leve na traseira inclui lanternas quadradas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil