Agora

Russomanno e Marta saem na frente na disputa da capital

Deputado tem 33% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, aponta o Ibope. Marta, 17%

- (UOL e HB)

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) e a senadora Marta Suplicy (PMDB) saíram na frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope divulgada ontem.

Russomanno aparece na liderança da pesquisa, com 33% das intenções de votos. Marta está em segundo lugar, com 17%. Empatados em terceiro lugar estão a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o atual prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e o empresário João Doria (PSDB), todos com 9%.

Esta é primeira pesquisa de intenção de voto após o registro das candidatur­as na Justiça Eleitoral e o início da campanha eleitoral, na semana passada. O levantamen­to, feito entre os dias 19 e 22 de agosto e encomendad­o pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tem margem de erro de três pontos percentuai­s para mais ou para menos.

Ainda no levantamen­to do Ibope, Major Olímpio, do Solidaried­ade, aparece com 2% das intenções de votos. Levy Fidelix (PRTB), João Bico (PSDC), Ricardo Young (Rede) e Altino Melo (PSTU) tiveram 1% da preferênci­a do eleitorado. Henrique Áreas (PCO) não pontuou. O percentual de votos brancos e nulos chegou a 13% e outros 4% não respondera­m. Ontem, parte dos candidatos participar­am do primeiro debate da campanha (leia abaixo).

Gestão Haddad

O Ibope também questionou os entrevista­dos sobre o desempenho da administra­ção Fernando Haddad (PT) na Prefeitura de São Paulo. A maioria desaprova (76%) a gestão. O índice de aprovação, de acordo com a pesquisa, é de 19%, e 5% não respondera­m. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo número SP-07072/ 2016, ouviu 805 entrevista­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil