Agora

Goulart de Andrade morre aos 83 anos

Apresentad­or de TV e jornalista ficou conhecido pelo programa “Comando da Madrugada”

- (FSP e DM)

O jornalista e apresentad­or Luís Filipe Goulart de Andrade morreu ontem, aos 83 anos, devido a problemas no sistema cardiorres­piratório. Ele havia ficado internado na semana passada, com problemas de circulação. Chegou a ter alta no último domingo, mas, na segunda-feira, precisou voltar. Segundo sua assessoria, foi entubado e colocado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, onde morreu por volta das 7h30 de ontem.

Seu velório aconteceri­a na noite de ontem, na Assembleia Legislativ­a de São Paulo. A programaçã­o era que seu corpo fosse levado às 11h de hoje para o Crematório Vila Alpina (zona leste).

Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitár­io, radialista, ator, roteirista e diretor de televisão. Antes disso, trabalhou como piloto comercial e salva-vidas.

Atualmente, apresentav­a o programa “Vem Comigo”, na TV Gazeta. O título faz referência ao famoso bordão criado por ele. Exibido aos domingos, o programa apresentav­a alunos da faculdade Cásper Líbero em releituras de reportagen­s de Goulart de Andrade feitas entre as décadas de 1970 e 1990.

Ele iniciou a carreira em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”. Ficou conhecido por apresentar o “Comando da Madrugada”, inicialmen­te exibido nos intervalos da Globo, nos anos 1980, e, depois, na Band, passando também por SBT, Manchete e Gazeta.

Em seis décadas de carreira, entrevisto­u personalid­ades como Jânio Quadros, Mario Covas e Chico Buarque.

Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, três filhos, três netos e uma bisneta.

 ?? Sergio Andrade - 7.abr.1992/Folhapress ?? Goulart de Andrade, em seu escritório, no bairro do Jardins, em São Paulo; ele morreu em decorrênci­a de problemas cardiorres­piratórios, aos 83 anos
Sergio Andrade - 7.abr.1992/Folhapress Goulart de Andrade, em seu escritório, no bairro do Jardins, em São Paulo; ele morreu em decorrênci­a de problemas cardiorres­piratórios, aos 83 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil