Agora

Copa do Brasil é a tábua de salvação para o Tricolor

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Vem novamente à disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! A exemplo do que rolou em 2014, no pós-Copa do Mundo, a torcida brasileira ainda vive uma ressaca pós-olímpica, mas é hora de desapegar de Michael Phelps, Usain Bolt, da rapaziada do vôlei e se ligar que tem fase decisiva da Copa do Brasil.

Para a galera são-paulina, o jogo de hoje, às 21h45, no Morumbi, contra o Juventude, vale ainda mais! Isso porque, ao contrário dos três principais rivais, Verdão, Timão e Peixe, que têm um pé em cada canoa, o Tricolor não tem mais a menor chance de brigar pelo caneco do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozz e, pois, tem na Copa do Brasil a sua única chance de dar uma volta olímpica na temporada. Até mesmo beliscar uma classifica­ção à Libertador­es-2017, via Brasileirã­o, é um sonho para lá de distante e improbabil­íssimo para os comandados de Ricardo Gomes.

Fora da briga pelo título brasileiro em 2015, o Palmeiras acabou o ano festejando o título do torneio mata-mata nacional e a classifica­ção para a Taça Libertador­es, conquistas que deram tranquilid­ade e condições de o Palmeiras se reforçar ainda mais e entrar, neste Brasileirã­o, como principal favorito.

O São Paulo pode se inspirar no rival de muro... Passar pelo Juventude é obrigação. Mas, a partir daí, terá uma vida bem mais dura. E, possivelme­nte, embates contra Timão, Peixe, Verdão, rivais que já conquistar­am a Copa do Brasil, título que ainda falta à galeria tricolor.

Palmeiras e Corinthian­s só entram em campo, pelo torneio, na próxima semana. O Santos, se levar a sério, tem tudo para vencer bem o Vasco e encaminhar a classifica­ção às quartas! Viva o mata-mata! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil