Agora

Trriio de ourrro é arma do Peixe contra o Vasco

Zeca, Thiago Maia e o artilheiro Gabigol retornam cheio de moral após o título na seleção olímpica

- (LAR)

Com o que tem de melhor em seu elenco e dentro do alçapão da Vila Belmiro, o Santos estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco e quer mostrar, logo de cara, que pode chegar à final da competição, como no ano passado.

Para o primeiro confronto, só boas notícias para o torcedor. A principal delas é a volta dos jogadores que ajudaram na conquista da medalha de ouro olímpica: o trio Zeca, Thiago Maia e Gabigol.

“Temos um jogo importante na Vila e espero que o torcedor compareça. O Gabriel quer fazer mais gols, ajudar a equipe, tenho uma semana só no Santos e depois é ir para a seleção representa­r [o país] mais uma vez”, destacou Gabigol, no discurso sobre si em terceira pessoa.

O veterano volante Renato também celebrou o retorno dos companheir­os. “Era uma obsessão [o ouro] e eles conseguira­m, tiraram o peso das costas. Agora é contar com eles para os próximos jogos. Esperamos que tragam essa confiança e esse entusiasmo para o nosso dia a dia”, falou o camisa 8.

Além do alto astral, a casa santista é um fator que costuma ser decisivo. Na trajetória do vice em 2015, o Peixe disputou seis partidas no seu estádio e despachou Maringá, Sport, Corinthian­s, Figueirens­e, São Paulo e Palmeiras. O primeiro duelo como mandante foi contra o Londrina e a equipe venceu em São José dos Campos.

Para mostrar como o Santos tem bagagem, dos 11 jogadores que iniciaram os dois jogos na final contra o Verdão, nove começam hoje. Os ausentes são o zagueiro David Braz, que perdeu a posição para Luiz Felipe, e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que está no Corinthian­s. A vaga ficou com o garoto Vitor Bueno, que virou titular absoluto.

 ?? Ivan Storti/Santos FC ?? Com sua barba descolorid­a, em homenagem à medalha de ouro olímpica, o atacante Gabigol roubou a cena durante o treinament­o do Santos no CT Rei Pelé
Ivan Storti/Santos FC Com sua barba descolorid­a, em homenagem à medalha de ouro olímpica, o atacante Gabigol roubou a cena durante o treinament­o do Santos no CT Rei Pelé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil