Agora

‘Choro e rio com personagen­s’, revela autor

- (LVo)

Autor de “Êta Mundo Bom!” (Globo), que chega ao fim na sexta, Walcyr Carrasco credita o sucesso da trama ao seu amor pelo ofício de escrever e também a um ator que, segundo ele, contribuiu muito para dar fluidez à história: Marco Nanini, que deu vida ao divertido Pancrácio.

“O grande trunfo dessa trama passa pela direção magnífica do Jorge Fernando e pelo elenco. Por mais que seja injusto destacar alguém em meio a esse time perfeito, é justo também homenagear o Nanini. Depois de anos fazendo um só personagem, em ‘A Grande Família’ [Globo, 2001-2014], encarnou outros 36, sem contar as repetições, em uma novela só”, derrete-se o autor.

Na história, o personagem Pancrácio, além de um irmão gêmeo, Pandolfo, apareceu fantasiado inúmeras vezes, como parte de seu truque para conseguir uns trocados nas ruas, o que garantiu muitas risadas.

“Eu não sei se há um segredo para esse bom desempenho. Eu escrevo com minha emoção e minha intuição. Eu só consigo escrever quando eu choro e rio com os personagen­s, quando eu amo a novela. E eu amei muito ‘Êta Mundo Bom!’”, completa Carrasco.

Outro trunfo da novela foi o personagem principal, Candinho, de Sergio Guizé, inspirado em astros do humor, como Mazzaropi (19121981). “Meu pai me levava ao cinema todos os dias quando criança. Desde pequeno, mesmo antes de aprender a ler, via Mazzaropi, Oscarito [1906-1970], Grande Otelo [1915-1993]. Quis resgatar essa memória cultural. Isso bateu no coração do público”, finaliza o autor, que já tem planos. “Vou tirar férias.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil