Agora

Universitá­rio mata a mãe a facadas e fere vizinhas

- (Amanda Gomes)

Um universitá­rio foi preso em flagrante, anteontem, acusado de matar a mãe e ferir duas vizinhas no prédio onde mora, em Cidade Ademar (zona sul). As duas sobreviven­tes estão internadas em estado grave.

De acordo com a investigaç­ão, o estudante de educação física Felipe Farina Garcia, 25 anos, teve uma discussão com a mãe, a dona de casa Suely Guerra Farina, 59, por causa de religião. Segundo a polícia, o suspeito contou que, nesse momento, estava com alucinaçõe­s e achava que a mãe estava “com o demônio no corpo” —mas não se lembrava de ter agredido ninguém.

Ainda segundo a polícia, machucada, Suely saiu de sua casa, no 7º andar, e foi ao 6º andar falar com sua amiga de 59 anos —foi quando o estudante, carregando cinco facas, a esfaqueou diversas vezes.

Na ação, o acusado gritava, dizendo ser Jesus Cristo, segundo a polícia. A vizinha levou duas facadas, uma na nuca e outra no tórax.

Depois, conta a polícia, o estudante esfaqueou por quase 40 vezes (na cabeça, nos ombros e nos pés) uma corretora de imóveis de 54 anos que estava no elevador. Subiu as escadas de volta à sua casa, onde encontrou PMs —os agentes dizem que ele estava transtorna­do e chegou a ameaçá-los.

Em seu apartament­o, os policiais encontrara­m vasos com plantação de maconha. O suspeito disse, segundo a polícia, que faz uso de remédios controlado­s.

“Ele quase matou minha tia, que é uma pessoa maravilhos­a. Esse homem não tem condições de ficar solto”, disse o arquiteto Phellipe Batista, 29 anos, sobrinho da corretora de imóveis.

A reportagem entrou em contato por telefone com a advogada do suspeito, Margareth de Souza Rangel, que não quis falar com a reportagem.

 ?? Fotos Reprodução ?? O universitá­rio Felipe Farina Garcia, 25 anos, preso em flagrante pela PM
Fotos Reprodução O universitá­rio Felipe Farina Garcia, 25 anos, preso em flagrante pela PM
 ??  ?? A dona de casa Suely Guerra Farina, 59 anos, morta a facadas na zona sul
A dona de casa Suely Guerra Farina, 59 anos, morta a facadas na zona sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil