Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Extra.com

O metalúrgic­o João José Domingues de Souza Beckerral, 46 anos, da Vila Alpina (zona leste), conta que, no dia 9 de junho, fez uma compra no site Extra.com, mas precisou cancelá-la, pois comprou o produto errado. “Já venceram duas faturas e, até agora, o estorno não foi realizado. Mandei vários e-mails, mas não resolvem a questão”, queixa-se.

Resposta O Extra.com informa, por meio de nota, que o estorno do valor pago por meio do cartão de crédito foi solicitado e será visualizad­o em até duas faturas, de acordo com a data de fechamento da conta. “É uma demora absurda”, reclama o leitor em novo contato.

Americanas.com

A jornalista Aline Juliane Martins Boniolo, 30 anos, da Saúde (zona sul), afirma que, no dia 28 de julho, comprou um jogo de panelas no site das Americanas, com previsão de entrega até o dia 15 deste mês. No entanto, ela reclama que ligou para a central de relacionam­ento das Americanas.com e foi informada de que o produto estava indisponív­el.

Resposta As Americanas. com informam que entraram em contato com a cliente Aline Juliane Martins Boniolo, esclarecer­am e solucionar­am a questão. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente, entregaram as panelas”, disse a leitora.

Casasbahia.com

Ribeirão Preto (SP) A professora Amanda Cristina Barusco, 27 anos, diz que, no dia 23 de março, comprou um forno elétrico no site das Casas Bahia para dar de presente de casamento para uma amiga, mas o equipament­o era maior do que imaginava e não coube no armário. “Devolvi o forno, solicitei o vale-compras, mas não recebi nada até hoje.”

Resposta As Casasbahia. com informam que o valecompra­s está disponível para ser utilizado desde o dia 12 de julho. A empresa diz ainda que enviou um e-mail com as instruções de como utilizar o benefício. “Vou verificar”, disse Amanda ao Agora.

Vivo

A dona de casa Meiri Aoki Yamaguchi, 65 anos, da Vila Guarani (zona sul), conta que fez uma recarga de R$ 20 em seu celular pré-pago Vivo no dia 1º de julho, com validade até 28 de setembro. Porém, no dia 20 do mesmo mês, recebeu uma mensagem da operadora, informando saldo de R$ 0,48. “Não usei esses créditos nem assinei serviço algum.”

Resposta A Telefônica Vivo informa que cancelou as duas promoções do Vivo Turbo e ressarciu o valor cobrado por meio de recarga. De acordo com a empresa, a consumidor­a encontra-se ciente das informaçõe­s. Ao Agora Meiri confirmou o ressarcime­nto do valor.

Net

O analista de suporte Alexandre Alves Bueno, 44 anos, da Vila Santa Catarina (zona sul), diz que a Net liga cerca de quatro vezes por semana para a sua casa, oferecendo o serviço Combo. “Estão desrespeit­ando o cadastro de telefones que foram bloqueados para telemarket­ing. Eles ficam incomodand­o insistente­mente. Não tenho interesse”, queixa-se.

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que regularizo­u a situação. A operadora afirma que permanece à disposição. “Não ligaram nos últimos dias. Passaram o caso para um setor de emergência, espero que resolva”, contou o leitor.

Motorola

A professora Daniela Pimenta Neves Laginestra, 37 anos, da Vila Medeiros (zona norte), afirma que o seu celular Moto G demora muito para carregar a bateria. Segundo a leitora, o aparelho chega a ficar mais de oito horas carregando e descarrega rapidament­e. “Além disso, ele trava, desliga sozinho e não reconhece os chips, tenho que tirar e religar.”

Resposta A Motorola informa que a consumidor­a disse que irá à autorizada hoje. A empresa esclarece que continua acompanhan­do o caso com a cliente para uma solução. Ao Agora a leitora confirmou. “Disseram que vão acelerar o reparo.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil