Agora

Tática do aavveesstt­rruuzz

Depois de perder para equipe da Série C, diretoria se esconde e evita falar sobre o momento do Tricolor

- (Alinne Fanelli)

A derrota da última quarta para o Juventude, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou os nervos à flor da pele.

Esse foi o quarto revés do Tricolor no Morumbi neste ano. O clube venceu apenas um dos últimos oito jogos e não consegue triunfar em casa há quatro partidas.

Mesmo com esse retrospect­o e a derrota para um time que está na Série C do Brasileiro, nenhum membro da diretoria apareceu.

A torcida demonstrou total insatisfaç­ão com o momento vivido. Com declaraçõe­s fortes de Maicon (leia mais abaixo), todos tentam entender o real problema.

Na reapresent­ação do elenco, lavagem de roupa suja. Primeiro, conversa entre o diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, comissão técnica e jogadores. Depois, só entre atletas. No total, foram 45 minutos.

A equipe enfraquece­u-se muito tecnicamen­te com a saída de Ganso, e todos têm esse diagnóstic­o. O elenco é pequeno e falta qualidade.

A grande dificuldad­e é a criação. O Tricolor não consegue ser criativo e encontrar maneiras de furar a defesa dos rivais que, geralmente, estão muito fechados.

Problemas só no campo

O escolhido para dar entrevista coletiva no clube foi o atacante argentino Chavez, que acabou de chegar e já teve de dar explicaçõe­s sobre reclamaçõe­s antigas.

Nem o técnico Ricardo Gomes e nem Chavez acreditam que exista problema de relacionam­ento. “Eu não identifiqu­ei isso, mas estou chegando agora e posso estar fazendo um diagnóstic­o errado”, disse o treinador.

“O problema está dentro de campo, porque não estamos conseguind­o os resultados. Não penso que as coisas passam por isso [extracampo]”, declarou Chavez.

Apesar de ter feito o gol, o argentino reforçou que o grupo jogou mal contra o Juventude e que precisa vencer o Coritiba, neste domingo, de qualquer maneira, para recuperar a confiança. “Todas as equipes têm seus altos e baixos. Temos de pensar em resolver rápido, porque a situação está difícil.”

Chavez ainda comentou que o Tricolor está em dívida com a torcida. “O torcedor espera muito mais. Muito mais da equipe, dos jogadores. Temos de pensar no domingo. Não podemos mais perder pontos em casa. Temos de estar comprometi­dos para que haja apoio”, afirmou.

 ?? Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress ?? O atacante Andres Chavez é convocado para entrevista coletiva um dia após a derrota para o Juventude; sem pronunciam­ento da diretoria, coube ao argentino recém-chegado explicar a situação do São Paulo
Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress O atacante Andres Chavez é convocado para entrevista coletiva um dia após a derrota para o Juventude; sem pronunciam­ento da diretoria, coube ao argentino recém-chegado explicar a situação do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil