Agora

Corinthian­s Todos por um

Gustavo assina com o Timão por quatro anos e já tem apoio dos companheir­os para assumir o ataque

- (Luciano Trindade)

Gustavo nem vestiu a camisa do Corinthian­s ainda, mas já sabe que terá uma grande responsabi­lidade pela frente. Ele assinou ontem contrato de quatro anos com o clube e assumiu a missão de resolver a carência do setor ofensivo da equipe. Para isso, o jovem, de apenas 22 anos, já conta com o apoio de seus novos companheir­os, ansiosos pela estreia dele.

Fagner foi o primeiro a se colocar à disposição. Lateral convocado para defender a seleção brasileira, o camisa 23 quer aproveitar o faro para gols de cabeça que o reforço, de 1,89 m, já demonstrou ter. Artilheiro da Série B até o momento, Gustavo fez 11 tentos no torneio, sendo seis em bolas pelo alto.

“Ele [Gustavo] vai nos ajudar muito. Já mostrou no Criciúma que sabe fazer gols. O quanto antes puder entrar em campo para nos ajudar, vamos ficar felizes. Quando ele estiver jogando, vou ajudar da melhor maneira possível, seja pelo alto, por baixo...”, prometeu Fagner.

Gustavo, porém, não vai poder contribuir com seus gols na Copa do Brasil. Como ele já disputou a competição pelo Criciúma, não pôde ser inscrito pelo Corinthian­s.

O mesmo ocorre com outro recém-contratado, o volante Jean, ex-atleta do Paraná. Ele também assinou contrato de quatro anos com o Timão ontem, mas só defenderá o alvinegro no Brasileirã­o.

Agora

se A contrataçã­o de mais um atacante era algo que Cristóvão Borges pedia desde a sua apresentaç­ão. Ele só não contava que, no mesmo momento em que o reforço enfim chegasse, ele perderia outros dois centroavan­tes. De uma vez só, Luciano e André deixaram o clube na semana passada rumo à Europa.

Como Gustavo não poderá jogar a Copa do Brasil, sobram poucas opções de atacantes de ofício no elenco alvinegro: Rildo vive assombrado por lesões; Bruno Paulo nem estreou, nem disse a que veio ainda; e o garoto Isaac, revelado na base do clube, é muito inexperien­te.

Como fez no último jogo, diante do Vitória, é provável que Cristóvão tenha de improvisar. Contra os baianos, Guilherme jogou como falso 9 e não teve uma boa atuação. Escolher quem assumirá essa bronca é um desafio para o técnico.

vira Cristóvão!

 ?? Fernando Ribeiro/Ag Criciúma/Divulgação ?? O atacante Gustavo, no reforço do Corinthian­s, tem 11 gols pelo Criciúma na atuação edição da Série B do Campeonato Brasileiro, da qual ele ainda é um dos artilheiro­s; ele assinou por quatro anos com o alvinegro
Fernando Ribeiro/Ag Criciúma/Divulgação O atacante Gustavo, no reforço do Corinthian­s, tem 11 gols pelo Criciúma na atuação edição da Série B do Campeonato Brasileiro, da qual ele ainda é um dos artilheiro­s; ele assinou por quatro anos com o alvinegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil