Agora

Autores encontram seus fãs

- (VM)

Além de concentrar os principais lançamento­s das maiores editoras, a Bienal Internacio­nal do Livro proporcion­a o encontro dos leitores com seus escritores favoritos. E não são só os fãs que guardam boas lembranças desses momentos mais íntimos. O escritor Laurentino Gomes (autor de “1808” e “1822”) lembra com carinho dos autógrafos que concedeu nos estandes. “A Bienal do Livro de São Paulo é um evento decisivo na minha carreira de escritor, porque sempre me ajudou na aproximaçã­o com os leitores. Nas filas de autógrafos, encontro gente do Brasil inteiro. Na última edição, de 2014, havia leitores pernambuca­nos, baianos, gaúchos, paraenses e de vários outros Estados, além dos paulistas que, obviamente, são a maioria.”

Ele fará, neste ano, duas sessões de autógrafos: no domingo, dia 28, das 16h às 18h; e no sábado, dia 3, das 18h30 às 19h30, ambas no estande da Saraiva. “Estou ansioso para que cheguem logo. Saio sempre renovado desses encontros com os leitores”, completa Gomes.

Outra ansiosa por encontrar os fãs é a escritora norteameri­cana Audrey Carlan, autora da série de sucesso “A Garota do Calendário”. “Os brasileiro­s são, de longe, os fãs mais apaixonado­s que eu já tive. Adoro meus leitores brasileiro­s e mal posso esperar para conhecê-los pessoalmen­te na minha visita à Bienal”, diz ela, que estará na Arena Cultural BNDES amanhã, às 14h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil