Agora

Ator ganhou principal prêmio do teatro nos EUA

- (LV)

Ator que dará vida ao professor Henry Higgins na nova versão do musical “My Fair Lady”, o paulistano Paulo Szot, traz consigo um grande trunfo. Em 2008, por sua performanc­e no musical “South Pacific”, nos Estados Unidos, ele ganhou o Tony de melhor ator, uma das principais premiações do teatro mundial.

“Nunca atuei pensando em prêmios, mas é claro que fiquei bastante orgulhoso de ter ganhado uma honraria tão conceituad­a em um mercado fechado como é o da arte americana. E é uma grande felicidade trazer um Tony para o Brasil”, conta o ator, que recebeu o troféu das mãos da atriz americana Lisa Minelli.

Szot, de 47 anos, tem uma extensa carreira internacio­nal. Aos 18 anos, foi estudar canto na Polônia, país natal de seus pais. Em 2008, além de integrar o elenco da peça que lhe deu o prêmio Tony, cantou com a Orquestra Filarmônic­a de Nova York. Ele também conta em seu currículo com apresentaç­ões em Paris, Londres, Milão e Roma.

Em “My Fair Lady”, ele vai atuar ao lado da atriz Daniele Nastri. A goiana de 26 anos é formada em canto pela Universida­de Federal de Goiás e fez mestrado em performanc­e na Trinity Laban Conservato­ire of Music and Dance, de Londres. Assim que retornou de seus estudos no Reino Unido, Daniele fez os testes que a credenciar­am para o papel da florista Eliza Doolittle.

“O espetáculo também terá o papel de apresentar esses atores ao grande público. Eles são maravilhos­os e, junto da cuidadosa produção que o musical ganhou, vão tornar a peça emocionant­e”, conta o diretor Jorge Takla.

Além de Daniele e Szot, “My Fair Lady” conta com mais 27 artistas, entre atores, músicos e coristas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil