Agora

Estudante é baleado em assalto em trem da CPTM

- (Amanda Gomes)

Um estudante de 20 anos foi baleado na clavícula durante um roubo ocorrido dentro da estação Utinga, na linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos), em Santo André (ABC), na noite de anteontem. Outras três jovens foram roubadas.

Segundo a Polícia Civil, dois jovens estavam no vagão que ia sentido Rio Grande da Serra quando, na estação São Caetano, anunciaram o roubo. Um deles estava armado. Eles levaram os celulares do trio e R$ 150 de uma delas.

Ao chegarem à estação Utinga, eles desceram e, segundo a polícia, foram para o vagão ao lado, onde anunciaram o roubo ao estudante.

Os criminosos pediram o celular dele, mas o jovem se recusou a entregá-lo e foi baleado. Ainda na estação Utinga, os suspeitos fugiram. Até a conclusão desta edicão, a dupla não havia sido presa.

Segundo a polícia, a vítima ainda foi para sua casa, e sua mãe o levou para um hospital. Ele está internado e não corre risco de morte.

A Polícia Civil tem certeza que os suspeitos que roubaram as meninas são os mesmos que balearam o estudante. Os agentes também aguardam as vítimas para realizarem o retrato falado.

Em nota, a CPTM, sob a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), disse que, segundo a polícia, um usuário, que não procurou os funcionári­os da companhia, foi ferido e socorrido no hospital Albert Sabin. A CPTM diz que está analisando as imagens das câmeras e está colaborand­o com as investigaç­ões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil