Agora

MMMiiinnee­iirroo

Mineiro de 74 anos foi o escolhido. Ele corre 8 km por dia e gosta de tocar violão com os concorrent­es

- (Tatiana Cavalcanti)

Vestido com um terno claro e clássico, o ferramente­iro Pedro de Paula Israel, de 74 anos, foi eleito na tarde de ontem “O Mais Belo Idoso” da cidade de São Paulo.

Bem humorado, o mineiro de Brazópolis conta que não esperava ganhar o título. “Demorou tanto para falar meu nome que, quando finalmente chamaram, questionei se era eu mesmo. Estou muito feliz”, afirma ele em sua segunda participaç­ão. “Há oito anos ganhei Mister Sorriso”, disse.

Apesar de ser de Minas Gerais, o time do coração é paulista. “Santos sempre”.

Casado há 37 anos com a dona de casa Auzilde Israel, 64, o idoso mais belo tem duas filhas e uma neta. “Fico rodeado de mulheres”, brinca ele, que caminha 8 km diariament­e. “Para manter a forma de bonitão.”

Israel conta que é amigo dos demais concorrent­es e que, com eles, gosta de tocar violão em encontros às sextas-feiras. “Vamos de sertanejo a músicas populares”.

Foram mais de 50 inscritos. Cerca de 250 pessoas acompanhar­am o desfile dos 25 finalistas ao som de músicas como “Panela velha”, de Sérgio Reis. Além de Israel, outros seis idosos foram premiados em outras categorias. O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, sob gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), por meio Instituto Paulista de Geriatria e Gerontolog­ia (IPGG).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil