Agora

Reta final de campanha para São Paulo e Flamengo

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Dei cimento, dei tijolo, dei areia e vergalhão, subi morro, fui em favela, carreguei nenê chorão, dei cachaça, tira-gosto e dinheiro de montão e mesmo assim perdi a eleição... Em segundo lugar, em empate técnico com o líder Palmeiras, o Flamengo vem ao Morumbi, amanhã, precisando crescer mais três pontos para ultrapassa­r o Palmeiras e passar a bola, digo, o problema, para o Verdão. O alviverde só entrará em campo na segunda-feira, em Recife, contra o condenado Santa Cruz, equipe que, sabe-se, não será reeleita para novo mandato na elite nacional em 2017.

Já o São Paulo, que não decolou e faz uma campanha fraquíssim­a, apesar de todo o espaço na mídia e de toda a estrutura partidária, precisa também crescer para acabar logo com qualquer risco de rebaixamen­to e juntar os cacos pensando nos pleitos de 2017.

Vencer é bom, mas, como sua disputa é com os times nanicos, um pontinho já pode ser um bom resultado se os demais placares da rodada ajudarem.

Apesar dos momentos e posições díspares, há uma semelhança: tanto São Paulo, eliminado por um time da Terceirona na Copa do Brasil, quanto o Flamengo, alijado da Sul-Americana pelo modesto Palestino, vêm de vexames. E, ainda que com objetivos diferentes, opostos, só têm o Brasileirã­o para jogar.

Agora, se o torcedor tricolor está preocupado, imagine a galera colorada... Sem chance de sair da degola na rodada, o Inter faz um confronto direto com o Figueirens­e. Se vencer, reduz para um ponto a vantagem catarinens­e e pode sonhar com um futuro melhor; agora, se tomar nabo e ver o rival catarinens­e abrir sete, entrará em um buraco que nem a possível (e já tardia) demissão de Celso Roth resolverá...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil