Agora

Desfecho terá homenagens a atores mortos

- (FS)

Duas mortes abalaram a equipe de “Velho Chico” ao longo das gravações da novela, e elas devem ser lembradas por meio de uma homenagem hoje, no último capítulo.

Domingos Montagner, o protagonis­ta Santo, morreu afogado ao mergulhar no rio São Francisco, no dia 15 de setembro, após gravar cenas da trama das nove. Já Umberto Magnani, que vivia o padre Romão, sofreu um acidente vascular encefálico no dia do seu aniversári­o de 75 anos, no dia 27 de abril. Ele acabou sendo substituíd­o por Carlos Vereza, que interpreto­u o padre Benício (Carlos Vereza).

A equipe da trama ainda mantém a homenagem aos atores em sigilo, mas comenta-se que o encerramen­to deve ocorrer com o respeitoso e tradiciona­l um minuto de silêncio. Foi cogitada também a exibição de fotos para lembrar a carreira dos atores.

De qualquer forma, para quem admirava os dois o fim deve emocionar —como, aliás, tem acontecido nas gravações. A primeira cena exibida sem Montagner foi do anúncio da gravidez de Olivia (Giullia Buscaia), e os personagen­s de toda a família fizeram um brinde. Com os olhos marejados, Tereza (Camila Pitanga) comandou a celebração da nova vida. “Fico feliz em saber que a emoção vivida nas gravações ultrapasso­u a tela da TV e chegou à casa das pessoas. Deixamos nossas emoções nos guiarem”, conta Giullia.

Atriz que dividia muitas cenas com Montagner em “Velho Chico” e amiga do ator, Lucy Alves concorda. “Essa emoção pungente em cada um de nós é transmitid­a ao público com homenagens consecutiv­as. Domingos construiu uma história que não se apaga, espalhou sementes que vão germinar em cada um de nós”, afirma, emocionada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil