Agora

Adolescent­es são vítimas de estupro coletivo e sequestro

Após 3 dias de abuso, amigas de 14 e 15 anos foram presas por bandidos para que retirassem queixa

- (Amanda Gomes)

Paulínia Duas adolescent­es, de 14 e 15 anos, foram sequestrad­as, mantidas em cárcere privado e sofreram estupro coletivo em um intervalo de 15 dias em Paulínia (117 km de SP). Elas foram à polícia para contar do abuso, mas foram ameaçadas porque os criminosos queriam que as famílias retirassem a queixa.

De acordo com o delegado Marco Antônio Evangelist­a, no dia 12 deste mês, as adolescent­es saíram da escola, e o ex-namorado de uma delas chamou as duas amigas para conversar em uma casa.

Chegando à residência, outros cinco homens estavam no local. Eles deram bebida alcoólica e drogas para as duas quando cometeram o estupro. Elas contaram que desmaiaram e, quando acordaram os criminosos, não as deixaram sair.

Segundo a polícia, elas ficaram no local trancadas por três dias e, durante todo esse período, foram estupradas diversas vezes pelos homens, que se revezaram. As vítimas conseguira­m fugir e procuraram a polícia.

No último dia 27, outro homem chegou à saída da escola e obrigou as duas a entrar em um veículo, segundo a polícia. Elas foram levadas para outra casa e somente recebiam água.

Sequestro

Os criminosos ameaçavam as meninas de morte e as obrigaram a mandar mensagem aos familiares pedindo a retirada da queixa. Elas ficaram no local por dois dias.

Segundo o delegado, como já estavam apurando o caso, os parentes avisaram sobre o desapareci­mento e conse- guiram achar a casa. Porém, quando chegaram, as meninas já tinham sido jogadas em uma praça.

Na casa, o dono da residência foi preso —é acusado de vigiar as meninas. Outros três homens foram detidos por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, nenhum dos presos participou do estupro. O delegado diz que dez homens estão envolvidos nos dois episódios, e os estuprador­es não foram detidos.

 ?? Reprodução/TV TEM ?? Drogas e equipament­os apreendido­s pela Polícia Civil com os quatro acusados presos em Paulínia
Reprodução/TV TEM Drogas e equipament­os apreendido­s pela Polícia Civil com os quatro acusados presos em Paulínia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil