Agora

Procurador­ia abre ação contra INSS e financeira

- (LSA e FB)

O MPF (Ministério Público com propostas para a conFederal) em São Paulo abriu cessão de empréstimo­s. uma ação civil pública contra A procurador­ia afirma que o INSS e a Tifim Recuperado­ra casos de abordagem irregular de Crédito e Cobranças por de clientes pela Tifim são realegar uso indevido de dados gistrados desde 2013. Uma pessoais de beneficiár­ios da das vítimas é uma mulher Previdênci­a para a oferta de que recebeu a carta poucos crédito consignado. dias depois de dar entrada

Segundo o órgão, a emno pedido de aposentado­ria, presa obteve as informaçõe­s quando o benefício ainda sigilosas e enviou cartas a nem havia sido liberado. aposentado­s e pensionist­as A grafia com abreviaçõe­s e a disposição das letras no nome e no endereço da segurada eram idênticas no protocolo gerado pelo INSS e na correspond­ência enviada pela financeira.

A Tifim informou que faz propaganda de forma legal, não possui qualquer tipo de relação com o INSS e “jamais obteve quaisquer dados de segurados”. O INSS não se manifestou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil