Agora

Cuca usa imprensa e busca baixar a poeira a cada nova polêmica que surge na equipe alviverde Operação abafa

Cuca se irrita com a notícia de que teria fechado pré-contrato com a China, após ele mesmo admitir voltar

- Cuca, sobre uma das principais peças do Verdão (Alexandre de Aquino)

Criar uma operação para abafar um fato tem sido algo recorrente no Palmeiras durante a era Cuca. Ontem foi a vez de o treinador alviverde e sua comissão técnica se irritarem em relação à possível saída para o futebol chinês no próximo ano.

Na visão do comandante, as notícias de que ele teria assinado pré-contrato com o mercado asiático tem a finalidade de desestabil­izar o Verdão na briga pelo título.

“Falam que o Cuca assinou pré-contrato com a China. Eu sempre tentei ser o mais correto possível, não só no futebol, mas como pai de duas filhas. Sempre fiz as coisas com anuência das pessoas que me comandam. Ouço dizer que no Atlético-MG fiz isso, mas cumpri meu contrato até o fim. Quando recebi a proposta, fui ao presidente Kalil”, afirmou o treinador, classifica­ndo a história de uma possível saída apenas como um boato.

“Eu queria tanto vir trabalhar aqui, você acha que eu ia fazer uma sacanagem com o Paulo Nobre, com o Alexandre [Mattos], para prejudicar um trabalho?”, seguiu.

Antes, pela manhã, foi a vez de o auxiliar-técnico Eudes Pedro chiar, nas redes sociais, de uma “manobra da imprensa” para desestabil­i- zar o time alviverde.

“Família palmeirens­e, pela última vez, não acredite em boatos como ‘Cuca na China’ ou ‘Cuca sai’. É tudo mentira”, escreveu no Twitter.

Contradiçã­o

O problema, no entanto, é que foi o próprio treinador quem levantou a bola sobre uma possível transferên­cia para o mercado asiático.

Com contrato até o final do ano e, na ocasião, sem saber se o presidente Paulo Nobre emplacaria seu sucessor, Cuca disse ter recebido novas propostas do futebol chinês.

“Sim, é o que a gente pretende no ano que vem”, falou à rádio Globo, quando questionad­o sobre a sua intenção de retornar à China.

Ontem, o tom mudou na Academia de Futebol. “Eu não dei declaração nenhuma. Isso é uma coisa que pode ocorrer no futuro, daqui um, dois ou três anos. Não sei o que vai acontecer”, voltou atrás o comandante.

A briga entre o técnico e o atacante Rafael Marques também é outro episódio que comissão técnica e jogadores tentam esconder.

“Dizem que ele brigou comigo. Nem ele sabe, nem eu sei. Às vezes, você tem situações no vestiário com todos os jogadores, ajustes, mas o que é isso [briga]?”, discursou o técnico alviverde, que acredita que os fatos recentes podem atrapalhar a equipe alviverde na briga pelo título deste Brasileirã­o.

 ?? Cesar Greco - 22.jul.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca comanda treino do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, na Academia de Futebol; treinador se mostrou incomodado ao falar sobre sua possível transferên­cia ao futebol chinês no próximo ano
Cesar Greco - 22.jul.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca comanda treino do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, na Academia de Futebol; treinador se mostrou incomodado ao falar sobre sua possível transferên­cia ao futebol chinês no próximo ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil