Agora

Espaço define a disputa

- (FP)

Sem equipament­os de conforto e um multimídia que não conversa com aplicativo­s de celular, como no Versa, o Etios compensa com preço menor e conforto.

Ele é mais espaçoso, mesmo com um entre-eixos menor, e tem maior porta-malas, mesmo mais curto no compriment­o que o rival.

A tática da Toyota foi aproveitar toda a largura do carro. Mesmo os números sendo iguais nos dois modelos, a cabine do Nissan é mais estreita. Três pessoas sentem dificuldad­e de se acomodar no banco traseiro. No Etios, os três adultos vão melhor.

O bagageiro também se aproveita disso e chega a 562 litros. O do Versa leva 460 litros e tem uma boca menor. A vantagem é a abertura elétrica na chave, feita apenas por fechadura ou por uma alavanca no as- soalho no Etios.

O Toyota também ganha ao volante. O motor 1.5 é menos potente e tem menos torque (força), mas seu funcioname­nto mais suave deixa a condução confortáve­l. O câmbio de quatro marchas é antiquado, mas atende bem.

O 1.6 do Versa é mais rápido, mas o câmbio CVT é lento e eleva muito o giro do motor. Em velocidade constante, porém, é silencioso. Funcioname­nto suave do motor. Confortáve­l, bom porta-malas e interior Faltam equipament­os de conforto e o acabamento poderia ser melhor

 ?? Ricardo Ribeiro/Folhapress ?? O Versa (à esq.) é maior, mas o Etios tem mais porta-malas
Ricardo Ribeiro/Folhapress O Versa (à esq.) é maior, mas o Etios tem mais porta-malas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil