Agora

Brilho

Principal salão do automóvel na França é reflexo da fraude de motores diesel e tem pouco para o Brasil

- (Ricardo Ribeiro e UOL)

Com a Europa ainda na ressaca da fraude em motores para burlar testes de emissões de poluentes cometida por Volkswagen e outras marcas, modelos a diesel sumiram no Salão de Paris. A mostra foi, novamente, dominada por modelos híbridos e elétricos.

Mais perto da realidade, destaque para a quinta geração do Nissan March. Um enorme salto de qualidade, com carroceria, visual e tecnologia­s que em nada lembram o vendido no Brasil.

A renovação, porém, ainda está longe. O chefão do grupo Renault-Nissan, o brasi- leiro Carlos Ghosn, admitiu que o projeto para fazer o modelo em Resende (RJ) está pronto, mas falta um sinal de melhora nas vendas para compensar os investimen­tos.

“Existe chance de fazermos esse carro no Brasil? Com certeza, mas só quando o mercado permitir. Nenhuma fabricante vai querer investir muito em um momento de retração tão grande”, disse Ghosn. Ou seja, não antes de 2018 ou até 2019. Na Europa, onde usa o nome Micra, chega até o primeiro trimestre do ano que vem.

Entre outros, aparecem também as novas gerações de Hyundai i30, que tem jeito de Volks Golf, Land Rover Discovery, com cara de Evoque, como o resto da linha, e Audi Q5, com a cara que todo Audi tem nos últimos anos.

 ?? Eric Piermont/AFP ?? Hyundai mostra i30 com jeito de VW Golf
Eric Piermont/AFP Hyundai mostra i30 com jeito de VW Golf
 ?? Benoit Tessier/Reuters ?? Nova geração do Nissan March segue padrão do Kicks
Benoit Tessier/Reuters Nova geração do Nissan March segue padrão do Kicks

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil