Agora

Doria lidera votos em todas as regiões, aponta Datafolha

Vantagem de tucano só caiu em uma área. Russomanno vem em segundo em 5 locais, contra 4 de Haddad

- (Ricardo Ribeiro)

João Doria (PSDB) lidera em todas as regiões da capital, de acordo com as divisões dos números da última pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito de São Paulo, divulgada ontem.

Na comparação com a pesquisa anterior, o tucano também cresceu em todas as regiões, exceto a Oeste 1, que incluir bairros mais ricos, como Itaim Bibi, Pinheiros e Perdizes. Nesses locais, ele caiu nove pontos.

Celso Russomanno (PRB), candidato que mais perdeu votos no total da pesquisa, sofre esse efeito em muitas regiões. Caiu 10 pontos na Norte 1, 16 na Oeste 2 e em todas as áreas da zona leste, chegando a 11 pontos.

Mas o deputado é o que mais aparece em segundo lugar. São cinco regiões: Norte 1 e 2 (como Vila Guilherme, Perus e Pirituba), nas Leste 2 e 3 (como Penha, Cidade Tiradentes e Guaianases), e Oeste 2 (como Raposo Tavares e São Domingos).

Fernando Haddad (PT) aparece em segundo lugar em uma região a menos que Russomanno: Centro, Oeste 1, Sul 1 e Leste 1. Tem seu melhor desempenho no Centro, com 24%, e na Oeste 1, com 21%, áreas onde mais cresceu na comparação a pesquisa anterior.

O petista continua apenas em terceiro em regiões como Leste 2 e 3, que tradiciona­lmente rendem mais votos para seu partido.

Marta Suplicy ( PMDB) só aparece em segundo lugar na região Sul 2, onde tem 21% das intenções de voto.

Ela ainda perdeu um ponto, na comparação com a última pesquisa, mas segue sendo seu melhor resultado.

A Sul 2 inclui bairro afastados, como Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela, onde a popularida­de de Marta costuma ser alta.

Marta perde terreno

A ex-senadora também vai bem na Zona Leste 3, com 16%, e na Norte 2, com 13%. No entanto, Marta perdeu terreno em quase todas as áreas desde o último levantamen­to, realizado em 26 de setembro. Ela só cresceu um ponto na Leste 2 e dois na Oeste 2. Nas demais, caiu ou não variou.

O Datafolha ouviu 4.022 pessoas anteontem e ontem. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuai­s para mais ou para menos (confira os números do levantamen­to no quadro ao lado).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil