Agora

Tucano fez mais comícios que rivais

- (FSP)

Ao longo de 45 dias, João Doria (PSDB) foi o candidato que mais realizou comícios, caminhadas e panfletage­ns: 75 (31%) de um total de 242 realizados pelos cinco principais candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Líder nas pesquisas, Doria privilegio­u o centro e a zona sul da cidade. O segundo lugar no ranking dos candidatos mais rodados durante a campanha ficou com Fernando Haddad (PT), com 59 atos. Luiza Erundina (PSOL) realizou 43, seguida por Marta Suplicy (PMDB), com 33, e Celso Russomanno (PRB), com 32.

Haddad foi o candidato que distribuiu geografica­mente seus atos de campanha de maneira mais equânime. O petista variou entre 11,8% de presença na zona oeste e 28,8% no centro, o que não o impediu de intensific­ar sua presença nas peri- ferias. Erundina foi quem mais focou a região central, onde concentrou 43,2% dos seus atos de campanha.

Em queda nas pesquisas, a candidata do PSOL apostou na panfletage­m de rua e em caminhadas para angariar votos para sua candidatur­a.

Marta Suplicy (PMDB) esteve bem mais nas bordas de São Paulo, seu reduto eleito- ral. A zona leste concentrou 36% de seus atos.

Quem mais negligenci­ou uma das regiões da cidade foi Russomanno. O deputado federal e candidato do PRB dedicou à zona oeste somente 6,5% dos comícios.

A zona oeste, aliás, foi a menos priorizada de forma geral. Foi a região a que quatro dos cinco principais candidatos menos foram (com exceção de Erundina, que esteve menos na zona leste).

Apenas Marta teve a menor parte da intenção de voto vinda da região que menos priorizou. Só 12,1% de seus comícios foram na zona oeste, de onde vêm 9% de seus potenciais votos.

Russomanno foi o único a focar bairros que lhe rendem baixa intenção de votos. Ele concentrou 29% dos comícios no centro, onde só 14,1% dos moradores pretendem votar nele.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil