Agora

Candidato do Enem já pode consultar locais de prova

- (FSP)

Com um dia de atraso, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educaciona­is Anísio Teixeira) disponibil­izou ontem a consulta às informaçõe­s dos locais de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, nos dias 5 e 6 de novembro.

O chamado cartão de confirmaçã­o, a exemplo do que ocorreu no ano passado, não será impresso. As informa- ções estão disponívei­s via aplicativo e site do Enem (enem.inep.gov.br).

O Inep também avisará a todos os inscritos via SMS (torpedo de celular) e e-mail sobre a disponibil­ização das informaçõe­s. Além do aviso, novos lembretes serão encaminhad­os a cada três dias aos estudantes que ainda não tiverem verificado seus locais de prova.

A apresentaç­ão do cartão de confirmaçã­o no dia da prova não é obrigatóri­a.

Ocupações

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse ontem que ocupações em escolas podem compromete­r a realização do exame para 95 mil dos mais de 8,6 milhões de inscritos. Segundo relatório do MEC (Ministério da Educação) estão ocupadas 181 escolas em 82 municípios de 11 Estados.

As ocupações protestam, em especial, contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo Temer.

O ministro afirmou que as escolas devem ser desocupada­s até o dia 31 de outubro. Caso isso não ocorra, os inscritos nesses locais terão a prova cancelada. “Espero que o bom-senso prevaleça e as pessoas tenham a sensibilid­ade”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil