Agora

Rua recapeada fica sem de pedestres

Moradores correm perigo ao atravessar estrada do Alvarenga, avenida com tráfego intenso na zona sul

- (William Cardoso)

A prefeitura recapeou parte da estrada do Alvarenga há cerca de um mês e, até agora, não foi pintada a faixa de pedestres na altura da praça do Acuri, nas proximidad­es do número 1.600, na Pedreira (zona sul).

Nesse local, há semáforo de pedestres, mas a faixa não foi pintada. A estrada do Alvarenga é uma importante via de acesso entre a zona sul da capital e a cidade vizinha de Diadema (ABC), com movimento intenso de veículos durante todo o dia.

“Não tem faixa justamente onde fica o semáforo. Disseram que iriam colocar na semana passada, mas não foi feito nada”, diz o oficial administra­tivo João Carneiro da Silva, 50 anos. “O certo seria colocar logo depois do recapeamen­to, porque atrapalha bastante quem quer atravessar a rua e fica inseguro.”

Segundo moradores e comerciant­es, há uma feira às quintas e domingos na praça, com um movimento muito grande de pedestres no local. “Tem que rever o que está acontecend­o ali, porque as pessoas correm um risco muito grande de serem atropelada­s”, diz o comerciant­e Claudionor Ferreira, 45 anos, que tem uma pequena barraquinh­a de salgados nas proximidad­es da praça.

Além das duas feiras se- manais, o trecho é repleto de pequenas lojas, bares e lanchonete­s, com um movimento muito grande de pedestres durante o dia.

Para Ferreira, motoristas também se confundem. “O motorista não para, porque vê a faixa de pedestres só lá na frente, em outro ponto. É muito difícil para fazer a travessia, principalm­ente no horário da volta para casa”, diz.

 ??  ??
 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Pedestre atravessa em local onde há semáforo e deveria haver faixa na estrada do Alvarenga, na Pedreira (zona sul); moradores reclamam de risco de acidente
Robson Ventura/Folhapress Pedestre atravessa em local onde há semáforo e deveria haver faixa na estrada do Alvarenga, na Pedreira (zona sul); moradores reclamam de risco de acidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil