Agora

Tá todo mundo louco, oba, no insano futebol brasileiro!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Manhê, sabe o que me aconteceu? Manhê, o Tonico me bateu, roubou meu saco de pipoca, o pirulito e o picolé, e depois ainda por cima, mamãezinha, deu uma pisada no meu pé, ai, ai, ai... Alô, povão, agora é fé! Depois que o Figueirens­e teve a pachorra patética de pedir anulação da derrota para o Palmeiras alegando erro de direito em um equívoco de fato —o STJD, quem diria, deu uma dentro e não levou a sério a palhaçada—, liberou geral e todo o mundo pode se achar no direito de fazer o que bem entender no circense e esculhamba­do futebol brasileiro.

Imaginou se o Dunga resolve virar técnico e, pela brilhante ideia, seja premiado com a seleção brasileira? E mais: se ele fracassar na primeira experiênci­a, deixa passar uma Copa do Mundo, finge que todo o mundo é idiota e convida o Dunga para assumir de novo a seleção... Ah, se é para causar, bota o Cebola de auxiliar e um ex-empresário de jogador como coor- denador técnico... Pensando além das quatro linhas, imagine se a CBF resolve ter como presidente alguém que não pode sair do país por ter medo de ser preso?

Imagine se o juiz da última Copa do Mundo resolve, só para dar uma pitada de emoção, anular um gol, depois validar e, depois de 13 minutos, anular de novo... Tudo isso com a participaç­ão de um bandeirinh­a também de Mundial, o mesmo que, certa vez, na Vila Belmiro, validou um gol em impediment­o triplament­e qualificad­o. Quem manda nessa turma do apito? Um coronel da PM que cuidava da segurança dos estádios de São Paulo. É o armagedon!

Bom, é melhor parar de viajar e dar ideia... Vai que essas coisas absurdas e nonsenses aconteçam... Sei que parece absurdo, né, mas é bom não dar sopa para o azar.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil