Agora

Espanhola dá à luz aos 62

Médica teve uma menina no último dia 10 na cidade de Lugo. Bebê nasceu saudável com 2,4 kg

- (Agências)

A médica espanhola Lina Álvarez, 62 anos, conseguiu dar à luz uma menina no último dia 10 de outubro, na cidade de Lugo, na Espanha. A criança nasceu saudável e pesando 2,4 kg, após a reali- zação de uma cesárea.

Lina foi submetida a um tratamento com fertilizaç­ão in vitro. Mãe e filha, que têm o mesmo nome, receberam alta do hospital onde estavam internadas na última segunda-feira, uma semana após o parto.

“A natureza é muito sábia e impôs os limites, não foram os ginecologi­stas. Foi uma gravidez normal, que progrediu naturalmen­te”, disse em entrevista à “BBC”. “Mostrei que você pode ter um filho nessa idade, se você for saudável. Muitas querem ter um filho, mas, com a falta de informação abandonam a ideia”, afirmou.

A médica disse também que todas as mulheres que desejem ter filhos, mesmo depois de mais velhas, devem “seguir os seus sonhos”.

Além da recém-nascida, Lina tem outros dois filhos. Um deles tem 27 anos e sofre de paralisia cerebral, enquanto o do meio tem 10 anos e também nasceu após uma fertilizaç­ão in vitro.

Lina disse que recebeu ligações de mulheres de todo mundo dando os parabéns pelo nascimento. Na Espanha, ela não foi poupada de críticas. Na Índia, ao menos três mulheres já declaram ter tido filhos com mais de 70 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil