Agora

Jogador da Portuguesa é achado morto

Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, zagueiro do time de base, havia se sentido mal em churrasco

- (Amanda Gomes)

A Polícia Civil investiga a morte de Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, zagueiro do time de base da Portuguesa, encontrado no fundo da piscina do clube, no Canindé (região central), ontem de manhã. Ele pertencia à equipe sub-17 do clube.

Segundo a Polícia Civil, o jogador havia participad­o de um churrasco anteontem, por volta das 12h, em comemoraçã­o à vitória do time no sábado contra o Água Santa. Depois da confratern­ização, que tinha ao menos 37 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretores, cerca de 20 atletas entraram na piscina do clube.

Segundo testemunha­s, o jovem também entrou na piscina. Os colegas afirmaram à polícia que em determinad­o momento ele disse que sentia dor de cabeça e saiu da piscina. De acordo com o delegado titular do 12º DP (Pari), Eder Pereira e Silva, o zagueiro ficou sentado em uma espreguiça­deira e depois não foi mais visto.

Os atletas afirmaram à polícia que só perceberam que Santos não estava no local quando decidiram tirar uma fotografia e não o encontrara­m. “Eles procuraram pelo clube e não encontrara­m. Uma diretora disse que fez uma inspeção na piscina às 17h30 e não viu o corpo do atleta”, afirmou o delegado.

Uma das hipóteses, segundo a polícia, é a de que o jogador voltou a se sentir mal, caiu na piscina e se afogou. Ainda não é possível saber o horário da morte.

No local do churrasco foram encontrada­s cinco latas de cervejas, mas funcionári­os afirmaram que ninguém do churrasco consumiu bebida alcoólica. Segundo o delegado, a piscina também estava turva (escura) e suja, o que pode ter dificultad­o o encontro do corpo, que estava a três metros de profundida­de. Em casos de afogamento, o pulmão enche de água e o corpo afunda.

Nadar

A polícia ainda não sabe se o jogador sabia nadar. Amigos disseram que ele nadava, mas familiares negaram a informação. O delegado diz que a possibilid­ade de homicídio é remota. Os laudos com a causa da morte e horário serão fundamenta­is. O caso é investigad­o como morte suspeita, e o clube pode ser responsabi­lizado porque não havia nenhum salva-vidas no momento da confratern­ização. Em nota, a Portuguesa lamentou a morte do jogador e disse que ajuda nas investigaç­ões.

 ?? Reprodução/Facebook ?? O jogador da Portuguesa, Lucas Jesus dos Santos, 16 anos; ele tinha participad­o de festa no clube
Reprodução/Facebook O jogador da Portuguesa, Lucas Jesus dos Santos, 16 anos; ele tinha participad­o de festa no clube
 ?? Reprodução de TV ?? Policiais ao lado do corpo do jovem, na piscina da Portuguesa; ele foi achado a 3 metros da superfície
Reprodução de TV Policiais ao lado do corpo do jovem, na piscina da Portuguesa; ele foi achado a 3 metros da superfície
 ??  ??
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil