Agora

Governo vai procurar aliados de Cunha contra traições em votações

- (FSP)

O governo federal iniciará uma ofensiva para tentar garantir a votação da pauta governista no Congresso Nacional dos impactos da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para evitar que o tema contamine a base aliada, a estratégia adotada pelo Palácio do Planalto é a de enfatizar a imagem de um clima de normalidad­e e a de reforçar a aproximaçã­o com deputados federais sobre os quais o peemedebis­ta tinha influência quando comandou a Câmara dos Deputados, sobretudo do “centrão” (PP, PR, PSD, PTB e PRB).

O receio é que o impacto da prisão possa causar atrasos no cronograma de votações e estimular ausências em plenário na próxima terça-feira, quando deve ser votada em segundo turno a proposta do teto de gastos.

Ao retornar ao Brasil de viagem ontem, o presidente se reuniu com o núcleo político para avaliar os efeitos do episódio. Ele também discutiu o cenário político com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 ?? Alan Marques/ Folhapress ?? O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fala sobre agenda de votações, após reunião com Michel Temer
Alan Marques/ Folhapress O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fala sobre agenda de votações, após reunião com Michel Temer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil