Agora

Garoto de 4 anos morre depois de cair do 7º andar

- (TC)

Jundiaí Um garoto de 4 anos morreu ontem após cair do 7º andar do apartament­o em que morava com a família em Jundiaí (58 km de SP).

Toda manhã, por volta das 7h, a mãe do menino, que não teve a identidade revelada, costumava levar os dois filhos, de 4 e de 7 anos, até a entrada do prédio do Condomínio Ilha das Flores, na rua Dino, no bairro da Ponte São João, para esperar pela perua escolar, diz a polícia.

Segundo o delegado titular da 3º Distrito Policial de Jundiaí, Antônio Dota Júnior, ontem o caçula não teve aula e ficou dormindo, enquanto a mãe acompanhou a mais velha até o portão. “As câmeras do elevador mostram a mãe descendo com a filha e subindo tranquilam­ente de volta ao apartament­o. Minu- tos depois, as imagens mostram ela descendo aos prantos até o térreo, onde encontrou o filho caído no chão.”

Dota explica que o caso ainda será investigad­o, mas que tudo indica que o garoto acordou, foi até o banheiro, escalou a privada e depois a caixa acoplada, que fica perto da janela, e caiu. “O apartament­o inteiro tinha tela, menos o banheiro.”

A perícia não encontrou nenhum indício de crime na casa. Os vizinhos, chocados, dizem que a família (pai, mãe e filhos) tinha bom relacionam­ento, diz o delegado, que acredita ter sido um acidente. “Um tio registrou o boletim de ocorrência, como morte suspeita, porque a mãe não tem condições, está em choque. Mas tudo indica que foi uma fatalidade.”

 ??  ?? Janela do banheiro (à esq.), de onde menino caiu; era a única que não tinha tela, segundo a polícia
Janela do banheiro (à esq.), de onde menino caiu; era a única que não tinha tela, segundo a polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil