Agora

Taxista é achado morto com cinto enrolado no pescoço

Vítima estava no banco do motorista de seu táxi. Polícia apura se morte tem relação com dívida

- (Amanda Gomes)

O taxista Alciones Schervinsk­i, 61 anos, foi encontrado morto dentro de seu carro com um cinto enrolado em seu pescoço, por volta das 21h de anteontem, na rua Luís Gama, no Cambuci (região central).

De acordo com a Polícia Civil, um morador de rua viu o taxista sangrando na boca e chamou um guarda-civil que estava pela região. O guarda foi ao local e viu que o taxis- ta estava com o cinto, aparentand­o ser de mulher, enrolado no pescoço e no banco do motorista. Ele morreu no local.

Segundo o DHPP (Departamen­to Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), o taxista estava com ferimentos na boca e no nariz. Os vidros do motorista e passageiro estavam totalmente abertos e a chave, caída no chão próximo ao corpo do taxista. Perto do táxi foi achada uma unha postiça.

No porta-malas, a equipe de investigaç­ão encontrou uma mala com roupas. Dentro do carro também foram achados vários papéis.

Uma moradora de um prédio em frente onde o carro estava disse que apenas viu o táxi parado, e, do outro lado da rua, um outro veículo.

Moradores de rua ouvidos pela reportagem contaram que viram um caminhonei­ro discutir com o taxista naquele dia, mas também não viram o momento do crime.

Mala

A mulher do taxista, escrivã da Polícia Civil,contou na delegacia que seu marido não tinha problemas com ninguém, mas disse que ele havia falado, na semana passada, que a mala de roupas no bagageiro era de um passageiro do interior que devia dinheiro para ele.

Segundo a policial, o taxista pegou a bagagem e papéis do passageiro como garantia de pagamento. Ela contou que esse homem é viciado e costuma ir a São Paulo para comprar drogas.

Ainda segundo o depoimento da mulher, o passageiro teria dito ao taxista que iria pagar o valor que devia nesta semana.

O celular dele foi levado, mas a polícia descarta, por enquanto, latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia aguarda imagens de uma câmera de segurança próxima ao local.

 ?? Reprodução/Facebook ?? O taxista Alciones Schervinsk­i, 61 anos, achado morto dentro do seu carro, anteontem, no Cambuci
Reprodução/Facebook O taxista Alciones Schervinsk­i, 61 anos, achado morto dentro do seu carro, anteontem, no Cambuci
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil