Agora

Jogador da Portuguesa teve congestão, aponta laudo

- (AG)

O zagueiro do time sub-17 da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, encontrado morto dentro de uma piscina do clube, no Canindé (região central), por volta das 7h de anteontem, morreu por congestão, segundo um laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com o delegado titular do 12º DP (Pari) Éder Pereira e Silva, os médicos legistas que examinaram o corpo disseram que ele se asfixiou com a comida.

Santos participou junto com jogadores, comissão técnica e diretoria de churrasco, na quarta-feira, em comemoraçã­o à vitória contra o time do Água Santa. Após o almoço, os jogadores pularam na piscina.

Segundo testemunha­s, o jogador relatou dentro da água que estava passando mal. Ele ficou sentado na espreguiça­deira e depois não foi mais visto.

Para o delegado, Lucas voltou para água quando passou mal novamente. Ele foi encontrado no fundo da piscina, em uma profundida­de de três metros.

Uma diretora disse que fez inspeção na piscina, mas como a água estava turva (escura) não viu o corpo.

O local estava sem salvavidas. O delegado vai ouvir na próxima semana mais dois diretores, o avô e a namorada do jogador. A Portuguesa disse que não vai se pronunciar até o final das investigaç­ões.

 ??  ?? Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, achado morto em piscina da Portuguesa após passar mal em churrasco
Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, achado morto em piscina da Portuguesa após passar mal em churrasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil