Agora

De volta pra casa

Depois de 21 dias, Tricolor retorna ao Morumbi, contra a Ponte Preta, e terá arquibanca­das cheias

- (Alinne Fanelli)

O São Paulo tem um importante duelo contra a Ponte Preta hoje, às 17h, no Morumbi. Depois de 21 dias, o clube volta a jogar em seu estádio e da maneira como mais gosta: com a casa cheia.

Até a tarde de ontem, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos. Com arquibanca­das a R$ 10 e cadeiras a R$ 20, a expectativ­a é que mais de 50 mil são-paulinos empurrem o time.

Depois de vencer o Fluminense, o Tricolor teve uma semana mais tranquila e quer terminá-la com outro triunfo. Com 39 pontos, na 12ª colocação, o clube está bem perto de eliminar qualquer chance de rebaixamen­to. Hoje, é de apenas 4%.

A conta é que mais seis pontos vão deixar o São Paulo em situação confortáve­l e sem pressão. Por isso, a necessidad­e de vencer em casa.

Durante o período ruim, o Tricolor ressaltava que a confiança estava em falta. Agora, ela vem sobrando.

“Hoje [ontem], fizemos um treino muito bom, com uma intensidad­e muito alta. A equipe esteve muito bem postada, e isso faz com que a gente entre com mais confiança ainda. Se fizermos o que todos fizeram no campo hoje [ontem], temos grandes chances de poder vencer. Ficamos felizes de ver que mais de 40 mil torcedores vão comparecer e vamos dar nossa vida nesse jogo”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

O desempenho do time em casa não é dos melhores (somente 49% de aproveitam­ento no Nacional) em 2016. Por outro lado, o São Paulo já fez jogos muito bons no Morumbi neste ano. A goleada sobre o Toluca, por exemplo, foi uma das melhores apresentaç­ões de um time brasileiro na Libertador­es. Nas três últimas apresentaç­ões, por exemplo, venceu o Figueirens­e, o Cruzeiro e empatou um difícil confronto contra o Flamengo, que briga pelo título.

A equipe deve ser mais ofensiva, com Cueva jogando centraliza­do (leia mais abaixo). “A torcida vai ser fundamenta­l. Vamos dar nosso melhor para conseguirm­os essa vitória que será fundamenta­l nessa nossa reação”, afirmou Rodrigo Caio.

Ponte Preta

A Macaca está duas posições acima do São Paulo, com seis pontos a mais. No primeiro turno, venceu o Tricolor em casa e não vai facilitar. A equipe de Eduardo Baptista terá força máxima.

A Ponte Preta, que vem de duas vitórias, conta com o lateral esquerdo Reinaldo, que é do Tricolor e está emprestado.

 ?? Adriana Spaca - 24.jun.16 - Photopress/Ag. O Globo ?? O meia-atacante Cueva, de 24 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o peruano é o jogador que pode desequilib­rar ofensivame­nte e deve ser escalado centraliza­do para distribuir a bola
Adriana Spaca - 24.jun.16 - Photopress/Ag. O Globo O meia-atacante Cueva, de 24 anos, durante treinament­o do São Paulo no CCT da Barra Funda; o peruano é o jogador que pode desequilib­rar ofensivame­nte e deve ser escalado centraliza­do para distribuir a bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil