Agora

Cervejinha

Dedurado por Andrés sobre ter treinado de ressaca, jogador tenta levar assunto de jeito bem-humorado

- (Marcos Guedes)

Rodriguinh­o vive o clima da Oktoberfes­t, tradiciona­l celebração mundial da cerveja no mês de outubro. Como os milhares que estão em Blumenau enchendo e esvaziando canecas na versão brasileira da festa, o meiocampis­ta espera refrescar a garganta amanhã.

Foi com bom humor que ele decidiu encarar a situação em que Andrés Sanchez o colocou. Em entrevista concedida anteontem, o expresiden­te citou uma ocasião em que o atleta chegou ao treinament­o de ressaca.

O potiguar se incomodou com a exposição e pensou em ficar calado, mas foi convencido a falar. Resolveu lidar logo com a questão e apareceu sorridente, sem a expressão carrancuda habitual de quem abusou do álcool na véspera.

“Por que colocaram esse monte de água aqui? Tem alguma coisa relacionad­a?”, gargalhou o meia, apontando para as garrafas colocadas ao lado do microfone —elas estavam ali para expor a marca de um patrocinad­or, não para amenizar ressacas.

Rodriguinh­o, então, começou a responder a uma série de perguntas sobre a decla- ração de Andrés. Mesmo fazendo brincadeir­as constantes para quebrar o clima, procurou mostrar que é um atleta responsáve­l.

“Nunca cheguei atrasado a um treinament­o, nunca faltei, nunca perdi um dia de trabalho”, disse, apostando que o episódio referido pelo ex-presidente ocorreu após a conquista do Campeonato Brasileiro. “Depois do título, não era só eu que chegava de ressaca, não”, sorriu.

Preocupado com a repercussã­o da revelação de Andrés —torcedores adoram atribuir maus resultados à falta de comprometi­mento—, o meia reiterou repetidas vezes sua responsabi­lidade. E lembrou que a sensação de acordar com enorme necessidad­e de hidratação não é uma exclusivid­ade dos jogadores de futebol.

Ele relatou uma noite recente em que bebia com um amigo médico, responsáve­l por uma cirurgia na manhã seguinte. “Se ele achou normal, que seria capaz de fazer a operação normalment­e, sem problemas.”

Também não haverá problema, apostou Rodriguinh­o, tomar uma cervejinha para comemorar a vitória sobre o Flamengo, amanhã. “Está liberado, sim. Vamos perguntar para quem manda, mas, para quem gosta, está liberado. Nós vamos chamar todos vocês”, brincou. Ripa na tulipa!

 ?? Rodrigo Gazzanel - 16.out.16/Ag. Corinthian­s/Divulgação ?? O meio-campista Rodriguinh­o, destaque do Corinthian­s na temporada, admite que gosta de tomar a sua cervejinha; ele brincou sobre o assunto, mas falou sério ao assegurar que é um atleta bastante responsáve­l
Rodrigo Gazzanel - 16.out.16/Ag. Corinthian­s/Divulgação O meio-campista Rodriguinh­o, destaque do Corinthian­s na temporada, admite que gosta de tomar a sua cervejinha; ele brincou sobre o assunto, mas falou sério ao assegurar que é um atleta bastante responsáve­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil