Agora

Aplausos e lenços brancos marcam cortejo na Colômbia

Colombiano­s se despediram de vítimas de acidente com o avião da Chapecoens­e

- (UOL e FSP)

Medellín Os colombiano­s fecharam as principais ruas de Medellín ontem para se despedir das vítimas do acidente com o avião da Chapecoens­e, na terça-feira, na Colômbia, que deixou 71 mortos e 6 sobreviven­tes. O cortejo de 37 carros com 50 corpos foi recebido por aplausos, lenços brancos e gritos de “campeão”.

O cortejo deixou a rua que concentra as principais funerárias da cidade acompanhad­o por batedores e carros de bombeiros. Dezenas de moradores de Medellín acenavam das calçadas e motos fizeram um buzinaço.

Os colombiano­s se concentrar­am antes mesmo da saída do cortejo para prestar solidaried­ade com faixas, cartazes e mensagens de apoio. Diante de nova mostra de solidaried­ade do povo de Medellín, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, se emocionou e chorou. Ele recebeu flores, placas de homenagem e foi abraçado por muitos.

Ao longo do trajeto, apesar da chuva que atingiu Medellín ontem à tarde, moradores ficaram nas calçadas acenando com pedaços de pano verdes e brancos, cores da Chapecoens­e. Os carros que passavam na direção contrária ao cortejo buzinavam.

Embarque

No início da noite de ontem, três aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) decolaram da base aérea de Rionegro, na Colômbia, com 50 corpos das vítimas. Antes do embarque dos caixões, houve um minuto de silêncio e uma breve cerimônia religiosa. Eles seguiriam para Chapecó, em Santa Catarina, onde um velório coletivo está marcado para hoje, na Arena Condá.

Os corpos dos jornalista­s seriam transporta­dos para o Brasil ontem em voos fretados pelas empresas onde trabalhava­m. Já os da tripulação foram levados para a Bolívia.

 ?? Jaime Saldarriag­a/Reuters ?? Caixões com corpos de vítimas do acidente com o avião da Chapecoens­e são levados para aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), na base aérea de Rionegro, na Colômbia; moradores de Medellín prestaram homenagem aos mortos durante cortejo nas ruas da...
Jaime Saldarriag­a/Reuters Caixões com corpos de vítimas do acidente com o avião da Chapecoens­e são levados para aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), na base aérea de Rionegro, na Colômbia; moradores de Medellín prestaram homenagem aos mortos durante cortejo nas ruas da...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil