Agora

Choro marca despedida de jogadores da Chapecoens­e

Corpos das vítimas do acidente foram recebidos na Arena Condá aos gritos de ‘o campeão voltou’

- (TC e FSP)

Chapecó (SC) Os jogadores da Chapecoens­e voltaram ao Brasil enfileirad­os em caixões na manhã de ontem. Os esportista­s, a comissão técnica e parte dos jornalista­s que morreram no acidente de avião em Medellín, na Colômbia, foram recebidos ontem de manhã debaixo de forte chuva e como “eternos campeões” na Arena Condá, em Chapecó (SC).

A queda do avião fretado do time, na Colômbia, que disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, deixou 71 mortos.

Sob forte chuva, a cidade recebeu 50 caixões com milhares de moradores se despedindo das vítimas no estádio, nas ruas e no aeroporto.

Os corpos chegaram de Manaus em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) às 9h45 e foram recebidos com honras de chefe de Estado.

Um a um, os caixões foram retirados do avião, passaram por um tapete vermelho e foram colocados em quatro caminhões abertos.

O cortejo de 9 km até a Arena Condá, onde aconteceri­a a final da Copa Sul-Americana na quarta-feira contra o Atlético Nacional de Medellín, durou cerca de uma hora.

Torcedores vestidos de branco ou com a camiseta verde do time estavam aos prantos. Os caixões foram carregados por militares e chegaram à arena sob gritos de “o campeão voltou”.

O velório coletivo teve diversas homenagens emocionant­es, inclusive de agradecime­nto aos colombiano­s.

Ilaíde Padinha, mãe do goleiro Danilo, herói da classifica­ção do time na competição, e a mulher do jogador, Letícia, deram uma volta olímpica no estádio e arrancaram aplausos.

O clube esperava que 100 mil pessoas acompanhas­sem o velório, mas a chuva afastou parte dos torcedores.

No fim da cerimônia, familiares das vítimas deram uma volta pelo gramado, erguendo fotos e camisas dos jogadores.

LEIA MAIS

 ?? Zanone Fraissat/Folhapress ?? Caixões são carregados, debaixo de forte chuva, por militares na Arena Condá, estádio do Chapecoens­e, ontem; cidade recebeu 50 das 71 vítimas fatais do acidente aéreo na Colômbia; velório coletivo de jogadores, auxiliares e jornalista­s teve homenagens...
Zanone Fraissat/Folhapress Caixões são carregados, debaixo de forte chuva, por militares na Arena Condá, estádio do Chapecoens­e, ontem; cidade recebeu 50 das 71 vítimas fatais do acidente aéreo na Colômbia; velório coletivo de jogadores, auxiliares e jornalista­s teve homenagens...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil