Agora

Doria anuncia demissão de servidores e venda de carros

Com o objetivo de economizar, tucano também disse que promoverá redução no valor de contratos

- (FSP)

O prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou ontem uma série de cortes em gastos do município para o ano que vem, como redução nos valores dos contratos e no número de cargos comissiona­dos da prefeitura, além da venda da maioria dos veículos oficiais da prefeitura.

Prevendo a continuida­de da crise econômica no país, o tucano anunciou corte de 15% em todos os contratos com empresas prestadora­s de serviços. Além disso, haverá corte de 25% em todas as despesas, com exceção de educação e saúde.

“São medidas de contenção de despesas e redução orçamentár­ia para permitir que possamos enfrentar o ano de 2017 com êxito e de uma maneira correta”, afirmou Doria, ontem, no intervalo da primeira reunião com o secretaria­do, que começaria às 7h de ontem e terminaria às 20h.

Ele diz que os empresário­s com contratos com a prefei- tura terão de aumentar a eficiência, e não cortar serviços. “Redução de valor de contrato não significa redução de serviço. Se não quiserem, rompemos o contrato. E se quiserem continuar prestando o serviço, como nós desejamos, continuarã­o prestando o serviço com uma redução de 15%”, afirmou.

Outra medida de contingenc­iamento anunciada foi o corte de 30% nos cargos comissiona­dos. “Os que puderem avançar além desse número nós vamos elogiar e estabelece­r um mecanismo de reconhecim­ento”, disse.

Os cargos comissiona­dos costumam ser usados para acomodar a base aliada na Câmara. No caso de subprefeit­uras, muitas vezes, deter- minados vereadores são responsáve­is pela indicação de todos os cargos da região.

Frota

O tucano afirmou ainda que a prefeitura vai se desfazer de seus cerca de 1.300 veículos, que serão leiloados ou devolvidos a locadoras. Os funcionári­os, incluindo secretário­s, vão andar de táxi e de Uber —o prefeito usará seu carro para trabalhar.

“É uma economia substantiv­a, de quase R$ 120 milhões por ano, contando o custo dos veículos, combustíve­l, seguro, pneus, mecânica, motoristas, custos de estacionam­ento”, disse.

Haverá um veículo para cada secretaria e empresa municipal.

 ?? Pedro Ladeira - 25.nov.2016/Folhapress ?? O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB); ele participou ontem da primeira reunião com futuro secretaria­do, na qual anunciou corte de gastos na prefeitura
Pedro Ladeira - 25.nov.2016/Folhapress O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB); ele participou ontem da primeira reunião com futuro secretaria­do, na qual anunciou corte de gastos na prefeitura
 ?? Ernesto Rodrigues - 3.nov.2016/Folhapress ??
Ernesto Rodrigues - 3.nov.2016/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil