Agora

‘Vou arriscar e cortar para ficar bem chave’, afirma garçom

- (TC)

O garçom Gustavo de Souza, 19 anos, curte o estilo chavoso, porém mais discreto, por causa do emprego em um restaurant­e em Sapopemba (zona leste).

“Não sei o que os clientes pensariam do meu cabelo, mas vou arriscar e cortar para ficar bem ‘chave’ (legal)”, disse ele na semana passada, quando optou pelo corte quadricula­do em degradê, que levou o cabeleirei­ro Jorge Wallace Clementino de Oliveira a ganhar uma disputa de cortes chavosos. Depois de uma hora sentado na cadeira, ele aprovou o resultado. “Ficou chavoso, mano”.

O açougueiro Jonatan Henrique da Silva, 21 anos, optou pelo topete e um risco simples. “É estiloso, curto esse corte porque te diferencia dos demais”.

Silva gosta de ver o estilo da periferia sendo usado por jogadores de futebol famosos. Mas ele diz que se inspira mesmo nos cortes que observa pela rua. “Vejo e quero fazer igual”.

No salão de Davi, outros dez rapazes aguardavam pacienteme­nte para cortar as madeixas ao estilo chavoso.

Outros salões em bairros como Sapopemba e São Miguel também já possuem especialis­tas no corte.

Para Jones de Lima, 20, que frequenta um a cada mês, o penteado é diferente e atraente para as garotas. “Elas gostam, perguntam se deu trabalho, como foi feito. É bacana porque chama a atenção. Maneiro”.

Lima conta que o penteado não dá trabalho. “Passo xampu, uma penteada no topete, para trás, e estou bonito para a balada”.

 ??  ?? O garçom Gustavo de Souza, 19 anos, tem o cabelo cortado no estilo chavoso em salão de cabeleirei­ro
O garçom Gustavo de Souza, 19 anos, tem o cabelo cortado no estilo chavoso em salão de cabeleirei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil