Agora

Novo estatuto é aprovado e começa a valer em abril

A votação contou com a presença de 740 sócios do Tricolor, o que foi abaixo das expectativ­as de Leco

- (UOL)

Os sócios do São Paulo aprovaram ontem o novo estatuto do clube. A votação ocorreu no ginásio 4 do complexo social do Morumbi e confirmou o veredicto do Conselho Deliberati­vo, que, no mês passado, havia sido unânime na aprovação.

A votação contou com a presença de 740 associados, número abaixo das expecta- tivas da diretoria. Foram 621 votos a favor e 117 contrários. Um associado votou em branco, e outro, nulo.

O estatuto só entrará em vigor depois da eleição presidenci­al, em abril de 2017. O sistema político do clube vai sofrer grandes alterações quando o novo regimento for colocado em prática.

O estatuto foi redigido por nove associados que integraram a Comissão de Sistematiz­ação. A ideia era modernizar o São Paulo e evitar a repetição de escândalos que marcaram as últimas gestões. Como no ano passado, quando o ex-presidente Carlos Miguel Aidar renunciou.

Entre as principais mudanças, estão o fim da reeleição presidenci­al, a profission­alização do presidente e dos diretores-executivos, e a criação de um Conselho de Administra­ção. Inspirado em modelos empresaria­is, o órgão contará com nove integrante­s e será responsáve­l por orientar e dar diretrizes de como deve ser feita a gestão do clube no futuro.

A eleição para presidente também terá mudança, passando de abril para dezembro, a partir de 2020.

 ?? Saopaulofc.net - 16.out.16/Divulgação ?? O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda poderá se reeleger; o novo estatuto só passa a valer após a eleição presidenci­al, em abril de 2017
Saopaulofc.net - 16.out.16/Divulgação O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda poderá se reeleger; o novo estatuto só passa a valer após a eleição presidenci­al, em abril de 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil